3 séries que você respeitava…

Sou apaixonada por séries mas ainda não entrei de cabeça na #modanetflix por que sou muito saudosista. Sou da época de Arquivo X, Melrose Palce, Blossom, The Nanny e recordar pra mim é lembrar de como eu ficava jogada no sofá com a adolescência toda pela frente e um bom pote de pipoca nas mãos.

As séries eram simples e no geral era assim ó: tudo se passava no máximo em uma casa ou num condomínio, a risada era ajudada por aquelas vozes malucas de fundo (que lembra Zorra Total lá no início) e te deixavam com aquela expectativa, já que todas tinham uma continuidade e se você perdesse um dia, ferrou sua vida inteira!

Eu amo isso, essa dependência pelos capítulos, essa adrenalina e essas recordações. Por conta disso, até por que nenhuma delas tá lá no Netflix é que eu venho aqui te dizer que se você não conhece nenhuma dessas que eu disse aí em cima, certamente deve conhecer as mais famosinhas que eu vou listar aqui embaixo. Daquelas séries que você respeitava com louvor e lamenta por ter acabado….

Barrados no Baile

(Beverly Hills 90210)

o-BEVERLY-HILLS-90210-PHOTOS-facebook

Imagina só uma série que era uma mistura de Friends (sem o humor mas com os mesmos conflitos) com Gossip Girl (sem o excesso de fofoca) só que com questões pouco debatidas no final dos anos 80 e início de 90, como jovens se envolvendo com álcool e drogas e prevenção de DST (doenças sexualmente transmissíveis). Basicamente era um grupo de adolescentes extremamente ricos e cheios de conflitos que viviam em Beverly Hills. 

tumblr_mz7td9ASXz1s7hg3xo1_400

Confesso que naquela época, eu peguei uma paixão pelo Brandon Walsh (vulgo ator Jason Priestley – amoooo♥♥) que eu tenho até hoje hahah (coisas de quem viveu os anos 80, gente). A série ficou 10 temporadas no ar e sinto falta da inocência dos personagens e daquele clima que passava a série. 

 

Friends

20640432

Cara, até um E.T conhece Friends, para! Foram 10 temporadas no ar e todas com o mesmo fôlego do primeiro episódio (minha opinião).  Já arrancou cinco Prêmios Emmy, começou sem que nenhum dos atores fossem grandes estrelas e ajudou muita gente a aprender inglês mundo afora (dizem que é excelente pra pegar as manhas do inglês nativo).

Carregado de humor, coisas do cotidiano nosso de cada dia mas sem perder a expontaneidade, não é atoa que se tornou um tremendo sucesso e deixou fãs muito p… da vida em 2004, ano de encerramento da série.

tumblr_m3o404CqI61r9udhio1_500

Ela toda se passa basicamente em dois lugares: o café Central Perk e no apartamento da Mônica. Com assuntos mais complexos e adultos, consagrou Jennifer Aniston (a Rachel) e Courteney Cox  (a Monica). 

 

The O.C.: Um Estranho no Paraíso

(The O.C.)

TCDOCOC WB019

Mais uma série onde o pano de fundo eram adolescentes, só que desta vez era passada toda na Califórnia num lugar chamado Orange County (por isso O.C.). Foi lançada em 2003 mas acabou logo em 2007 por que o público não aceitou muito bem a morte da Marissa (a paixão do Ryan). Lá em O.C, tudo parecia muito perfeito mas não era bemmm assim que as coisas aconteciam: um enredo cheio de segredos, uma família à beira da falência, disputas amorosas e uma personagem perdida em álcool e drogas.

tumblr_m8spwdICuA1r38fr7o1_500

O ator principal é Ben McKenzie na pele de Ryan Atwood, um garoto que se envolve em problemas e busca refúgio lá no Orange County e que só foi pra lá por que foi “adotado” por seu advogado Sandy Cohen (interpretado por Peter Gallagher, o rei dos seriados haha – o cara já fez Californication, Covert Affairs e How I Met Your Mother). Eu adorava todos os personagens, mas a inocência do Ryan totalmente deslocado num mundo de ricos com suas máscaras caindo era muito legal….

Alguém por aqui se lembra de outra série que deixou saudades? Eu poderia escrever váaarias aqui…há, tem também o ER (no Brasil, Plantão Médico – uma espécie de Greys Anatomy só que beeeemmm mais legal na minha opinião), Família Dinossauros e Lois & Clark (um zilhão de vezes melhor que Smallville por que ele é mais adulto). Se ninguem me frear, fico só nostalgiando hahaha!

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj nani

36 comentários em “3 séries que você respeitava…

  1. Friends foi um fenômeno! Fiquei triste qndo a série acabou! Sonhava em ver o casamento do Ross e da Rachel, mas não rolou! Melhor episódio é qndo o cheesecake cai no chão e eles comem assim mesmo!
    Tb vi O.C! E como recordar é viver, vi inteiro de novo pq tá no Netflix!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nani alguns anos atrás assistia muitas séries, que eu acho que não passa mais não sei se passa pelas tv de assinatura, mas era séries que gostava muito, como Profissão Perigo, CSI Miami, CSI NY, entre outras que até me esqueci agora. Mas foram séries que gostei muito de assistir, Nani bjs;

    Curtir

  3. Não assisto nenhuma série , mais foi bom saber dessas vou procurar assistir achei muito bom pelo que você falou me deixou super curiosa para ver bjos sucesso

    Curtir

  4. Olá!
    Acho que eu sou a única que nunca assistiu nenhuma dessas séries. Jesus, me socorre! kkkkkkkk
    Mas com esse post fiquei tentada a começar a assistir Friends. Falam tão bem, né? Vou pesquisar ainda hoje!
    Um beijo e parabéns pelo blog

    Curtir

  5. Caraaaa, Barrados no Baile era minha paixão! Vi duas vezes as 10 temporadas, tinha álbum, colecionava fotos, era viciada. Não podia perder um episódio! Eu também via outras, como Melrose Place, E.R., Saved By The Bell, Full House, Party of Five, Gilmore Girls, Dawson´s Creek, Married With Children, The Nanny, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, Step By Step, Mad About You, Felicity (amava tb!), Blossom, Buffy, nossa, uma lista imensa! Lá no blog eu faço o antes e depois dessas séries mais antigas. Dá uma saudade enoorme!
    Beijinhos!

    Curtir

  6. Dessas três a única que assisti até hoje foi Friends e foi um tremendo arraso, nunca encontrei série tão boa e cativante quanto essa, mesmo com o avanço do tempo e das tecnologias para fazer algo incrível! Vou procurar pelas outras =D

    Curtir

  7. Confesso que nunca fui muito de assistir séries, era mais as que passavam no SBT antigamente kkkkkkk. Mas estou começando a entrar nesse mundo de séries e estou gostando, nunca assisti Friends, mas é um clássico com certeza!! Beeijos

    Curtir

  8. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante das dicas de series, eu realmete preciso de um tempinho para me dedicar as series. Bom sobre as suas sugestões confesso que ainda não assistir nenhuma, mas só escuto elogios da Friends, vou ver se nesse tempo de ferias da faculdade eu assisto.

    Curtir

  9. Oi Nani, tudo bem?

    Eu não conhecia nenhuma dessas séries, então me senti um ser outro mundo quando você citou que até um E.T. conhece Friends haha Nunca fui de assistir séries, mas com a Netflix na minha vida, passei a assistir mais constantemente e viciei. Pretendo assistir Friends, pois depois desse post, não quero voltar a ser um não E.T. Ótimas dicas, gosto dessas séries mais “simples”.

    Beijos!

    Curtir

  10. O que esta publicação me fez agora lembrar do meu tempo de adolescente e não perdia episódio de algumas séries. Hoje elas poderiam até ser consideradas de nada por aí além, mas marcaram-me muito. Ainda lembro com saudade da Maia do “Espaço 1999”! 😀
    Essas séries aí em cima, vieram uns anos depois, mas a que mais vi e não perdia episódio, foi “Beverly Hills”. Nessa altura era eu uma jovem mãe em casa com a sua filhota bebé… 🙂

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    Curtir

  11. Oi!
    Também sou dessa geração e, realmente, algumas séries fazem uma falta danada… =/
    Mas, aconselho a se jogar no Netflix, pq as séries evoluíram junto com o nosso senso crítico e novos clássicos nascem todos os dias!

    😉

    Curtir

  12. Olá! Tudo Bom?
    Nossa que post bacana, realmente são três séries para botar respeito, eu adoro The O.C, já assisti demais, e Friends é só riso, já a primeira série que você citou foi a que tive menos contato, mas sei que também é excelente.
    Beijos.

    Curtir

  13. Eu sou da época de Barrados no Baile e The O.C, não gosto muito de Friends (até hoje) rsrs mas realmente não se fazem mais séries como antigamente, principalmente quando falamos de séries adolescentes. Mas eu ainda gosto de várias mais modernas rsrs pq sou a louca das séries e não consigo mais viver sem Netflix rs

    Curtir

Deixe um comentário