Na estante: Livros para ler enquanto você pensa sobre a sua carreira

Cada vez mais as estantes das livrarias se enchem de livros com a mesma temática: ou é auto-ajuda para a vida ou é como ser isso ou aquilo no trabalho, eu tô mentindo? E no mundo em que estamos vivendo (crise, desemprego, falta de motivação profissional, você se desdobrando nas tarefas…) eles enchem nossos corações de esperança, afinal, quem sabe ali não tem uma visão diferente, uma coisa que pode nos ajudar à dar um rumo diferente na vida, né?

Pensando nisso (até por que se você não está vivenciando algo parecido, talves você passe um dia) é que eu selecionei 3 livros bem inspiradores que podem te dar uma mãozinha numa mudança de emprego, ou pra tomar melhores decisões na carreira ou quem sabe melhorar tua produtividade na vida – equilibrando filhos, namorado, chefe.

São livros disponíveis on-line, sem custo nenhum (só de internet haha – mas você pode baixar em PDF) e excelentes, todos disponibilizados no site lelivros que é mantido por um grupo de estudantes que moram em Portugal com o objetivo de democratizar o acesso a leitura gratuita. Vamos conferir?

A Tríade Do Tempo – Christian Barbosa

(ideal para quem precisa administrar melhor seu tempo e fazer melhores escolhas)

livro para administrar o tempo A Tríade Do Tempo

Esse livro é fruto de uma pesquisa com mais de 42 mil pessoas espalhadas pelo mundo e ele já explica logo de cara que administrar seu tempo nada mais é do que fazer escolhas. Se você acha que não tem tempo pra nada (o namorado reclama, você nunca passeia, tuas matérias da faculdade estão atrasadas…), taí um alerta de que você tem escolhido viver sem tempo, diz o autor!

Ele propõe que os leitores dividam suas tarefas em urgente, importante e circunstancial (que está ligado à alguma situação) e te convida à assumir o controle absoluto de todas as áreas de sua vida.

Já se pegou pensando que queria tanto ir à região dos lagos (e pra quem mora na capital do Rio sabe que é um pulo de tão perto) e diz que está tão enrolada que nunca dá? Nunca dá por que? Por que você julga que não é importante e por isso adia? Se o seu casamento dependesse desse “pulinho” à região dos lagos, você iria por que é assunto urgente?! Mas não é importante ter um tempo para nós? 

“Você não vive o tempo, você vive a vida!”

“Se não decides tuas prioridades e quanto tempo dedicarás a elas, alguém decidirá por ti.”

Clique aqui e leia!

A Arte da não Conformidade – Chris Guillebeau

(ideal para quem quer sair da zona de conforto e busca um propósito de vida)

livro para fazer melhores escolhas A Arte da não Conformidade

Chris começa o livro dizendo que seu objetivo não era escrever para céticos e sim para pessoas esperançosas em fazer de sua rotina algo novo, cheio de novas histórias e conforme suas próprias regras. O desafio é esse: se está insatisfeito com a sua rotina, está aberto à novas ideias e ainda por cima disposto a assumir a responsabilidade pela sua vida – esse é o livro!

Esse livro vai te instigar à pensar um pouco mais em você, te fazendo resgatar o que você realmente quer sem que haja culpa, é um egoísmo saudável (vamos dizer assim). Viver sua melhor experiência, lutar por aquilo qu você julga ser o melhor para você e buscar o sentido da vida. 

E eu deixo um desafio do livro para você começar a fazer: escreva num papel como seria sua vida daqui há 1 ano (a ideia é revisar sempre durante os meses). Pensou e escreveu? Agora que tal fazer isso com metas para os próximos 5 anos? Ousado? Então escreva metas para a sua vida agora (revisando todo ano o que você conseguiu fazer ou o que deixou passar). Comece a fazer planos para orientar sua vida visando se aproximar do dia perfeito que imaginou.

“…você não precisa viver sua vida de acordo com as expectativas alheias.”

“O medo de mudar deve se tornar menos intenso do que o medo de permanecer na situação atual.

Clique aqui e leia!

Louco por Viver – Roberto Shinyashiki

(ideal para quem precisa de um ânimo extra pra manter a chama de viver)

capa_louco_por_viver_0305.indd

 

Esse livro é sobre arriscar a viver, é ter a chance de experimentar tudo o que tem vontade e sair da monotonia. Ele te convida à abraçar pessoas, olhar nos olhos, respirar fundo e viver suas paixões de forma plena, sem que isso se torne um fardo de culpa e sem medo de se arrepender.
 
Com uma linguagem mais “de amigo para amigo”, esse livro me pegou de jeito por que te faz pensar exatamente sobre a sua vida, sua rotina…seus sonhos! Sabe aquele medo de tomar um belo de um “não” na cara? Medo de errar, de arriscar e a vida vai passando e você não evolui? Não procure se sentir seguro eternamente, diz Roberto! 
 

Além disso, ele explica que não há nada mais complicado na vida do que se prender a coisas que não nos fazem felizes, esquecendo de ver que existem tantas outras opções pela frente. É extremamente inspirador o livro e muito reflexivo, vale cada minuto lendo.

“O problema não é ser ridículo, mas viver a vida inteira na expectativa de agradar a todos.”

“Adoro viver, mas principalmente tenho adoração por andar em caminhos que ainda não conheço.”

Clique aqui e leia!

Então queridos, o livro que mais me prendeu foi esse último e eu parei muuuito para refletir sobre o que quero, o que preciso e como posso alcançar meus sonhos e ideias malucas. Viver é um baita desafio e no mundo corporativo muitas vezes nos esquecemos do primordial: nossa felicidade. 

Espero que alguns desses possa ajudá-los de alguma forma. Me conta aqui o que achou! Vai ser um prazer trocar experiências….

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

17 comentários em “Na estante: Livros para ler enquanto você pensa sobre a sua carreira

  1. Nani excelente indicações dos livros, com certeza os livros vão ajudar pra quem está pretendendo decolar profissionalmente, livros como esses são essenciais para qualquer pessoa, Nani bjs.

    Curtir

  2. Adorei as indicar, parecem ser muito bons.
    Nesse mundo doido e corrido que vivemos a leitura é um momento saudável de paz e um bom livro pode nos indicar um melhor caminho a seguir.
    Lembro que li um para melhorar a ansiedade e foi de fundamental ajuda.
    Beijos, adorei as indicações

    Curtir

  3. Amei suas sugestões, o Lelivros é um site maravilhoso, conseguimos encontrar livros incríveis por lá. Já anotei suas dicas e fiquei muito interessada em Louco por viver.
    Abraços

    Curtir

  4. Oie, tudo bem? Gostei muito das indicações. Nos últimos tempos tenho investido bastante em ler livros sobre comportamento, carreira, desenvolvimento pessoal, sempre buscando novas maneiras de ser uma pessoa melhor. Acredito que temos a vida que plantamos. Se algo não está do jeito que queremos, devemos rever o que fizemos de errado e recomeçar, mudar o caminho. Com certeza seremos mais felizes. A rotina não precisa ser tão chata como dizem concorda? Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  5. Ameeeeei,mesmo sem ler os livros já to vendo que amei! Só pelas frases já foi uns tapas na cara, haha. Quero ler o primeiro e o segundo, acho que vão me ajudar mais, preciso aprender a organizar meu tempo melhor! XOXO, Kakau.

    Curtir

Deixe um comentário