Na estante: Não fale com estranhos, por Harlan Coben – Resenha

E aí você dá de cara com um desconhecido no meio de um bar e com algumas poucas palavras ele revira sua vida e destrói tudo o que foi construído em família. Pesado? É isso que você vai ler logo nas 4 primeiras páginas do novo livro de Harlan Coben. Confere a resenha que esse é de tirar o fôlego, pode apostar comigo!

Não fale com estranhos, por Harlan Coben

Gênero Suspense 

resenha-livro-harlan-coben-nao-fale-com-estranhos

Imagina só esse estranho te abordar e jogar a seguinte bomba no seu colo: sua esposa alegou que estava grávida para comover você a voltar com ela, com direito a barriga falsa e tudo mais…Mentiu! E continua: -se puder fazer um DNA dos seus filhos, é melhor ainda tá? Sente o drama para um casamento de 18 anos? A única pista que esse estranho deixa é o nome de uma loja onde Corinne fez compras chamada  Novelty Funsy, que mais tarde Adan descobre ser o nome fantasia para a loja “barriga falsa.com”!

Quando Adan vai questionar Corinne sobre isso, ela conta um história doida sem sentido e diz que só no outro dia, ela contaria com clareza tudo o que a levou a mentir. Só que isso não acontece, já que ela manda uma mensagem pra ele pedindo um tempo e uns dias longe. Tá brincando, né? A pessoa mente, foge sem dar explicações e acha que vai ficar assim? E detalhe, Corinne não foi ao trabalho, não foi pra casa…desapareceu do mapa.

spoiler-alert

Já o estranho, só depois de 7 capítulos que Harlan dá alguma pista sobre ele: possui 27 anos, tem cara de Nerd e seu “trabalho” é simplesmente detonar com relacionamentos recheado de segredo e já conta com uma nova “vítima”: uma mulher  que acaba de receber a noticia de que sua filha está envolvida numa rede de prostituição on line. E mais a frente dos capítulos, um outro caso e mais outro … Todos assim: ele ia lá, jogava um segredo no ventilador e ia embora deixando a “vítima” sem chão. Chantagem e intimidação eram seus pontos fortes.

Nos capítulos seguintes a coisa esquenta e a trama vai ficando mais densa, misteriosa e da até pra perder o fôlego lendo. Com direito à tudo que Harlan sempre escreve: morte, mais mistério e mais chantagem. Não pretendo falar tudo por aqui por que perde totalmente a graça da leitura rs.

novo-livro-nao-fale-com-estranhos-harlan-coben

O fim? Bem eu adianto dizendo que é extremamente surpreendente e tô passada até agora. No fim, eu só fiquei falando pra mim mesma: caraca….caraca, não acredito!

A Editora Arqueiro diz que o livro é “intrigante e perturbador”, […] É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.” Eu já tinha essa sensação lendo esse livro e no final, não tive dúvida: são esses os sentimentos – perturbador e instigante!

Deixo aqui um trecho desse livro que eu achei que representa bem o enredo:

“Pensando melhor, que culpa ele tinha? Que marido procuraria uma desonestidade numa situação tão triste? […]. Mesmo agora, olhando para trás, ele não fazia a menor ideia do que levara Corinne a fazer algo tão…hediondo? Maluco? Extremo? Maquiavélico?”
 resenha-livro-harlan-coben-nao-fale-com-estranhos-1
Vou ficar por aqui senão acabo entregando a história…vale cada minuto lido e de todos os livros do Harlan que li até hoje (deve beirar uns 10) esse tem o final mais surpreendente de todos. Ficou curioso (a)? Corre e compra, ue! Imperdível. 
Quer ler um trecho desse livro? Clica aqui então e divirta-se!

 304 páginas / Preço R$ 34,90

Pretendo trazer aqui pra vocês, toda semana, um comentário sobre lançamento de um livro e no final de cada mês, uma resenha mais completa de um livro que lerei até o fim. Ao todo, serão 12 resenhas completas (1 por mês rsrs) e promessa vira dívida comigo: eu pago e cumpro!
Eu vou fazer um resgate à um projeto que eu já tinha começado mas não terminei que é ler livros da literatura antiga. Então, semana que vem, eu divulgo à vocês quais livros lerei até o meio do ano. Vambora no desafio comigo? 
 

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

9 comentários em “Na estante: Não fale com estranhos, por Harlan Coben – Resenha

  1. Em geral eu gosto dos livros da Editora Arqueira e acho que dessa vez não sera diferente, pelo que vc escreveu eu já fquei mega curiosa para ler o livro e desvendar todos esses mistérios rsrs

    Curtir

Deixe um comentário