Cotidiano de nossas vidas: Eu não quero ter mais “Adelismo”!

Ok, quero deixar claro logo no início que amo o George Michael e admiro demais a Adele, sério!  Mas isso não tem nada a ver com a música dos dois, tem a ver com a nossa busca incessante por fazer o máximo do possível (até o impossível) para chegar na perfeição.

Quem viu o Grammy desse ano, se deparou com Adele pedindo desculpas por ter errado o tom justamente na homenagem à Michael, mas convenhamos aqui, quando não erramos?

Será que não  estamos buscando desenfreadamente por perfeição e excelência?

when-your-bff-tells-you-she-pregnant-you-say-first-thing-comes-mind

No mundo corporativo, somos cobrados cada vez mais para acertar, ser melhor a cada dia, mostrar os melhores resultados….
No mundo das relações do coração, somos cobrados para ser melhores esposas, namoradas, mães…
Melhor, melhor, melhor! Não desaponte seu chefe, não desaponte seu filho…Sempre ser boa e se destacar…

Alguém diz aí pra esse povo todo que somos humanos e somos passíveis de erro, por favor?
E as vezes você se pega numa competição com você mesma, se desculpando com você mesma por que você não deu o seu melhor. Quem nunca fez isso?

Por isso, minha bandeira nessa matéria é botar você pra refletir se o “Adelismo” não está acabando com a sua capacidade de ser humana, de aceitar seus erros como algo natural e sair da zona do perfeccionismo.

Claro que tem o bom e o excelente mas também tem o ideal e o possível!

adele_gif

Entre viver uma vida razoavelmente tranquila buscando melhorar aos poucos e ser uma enlouquecida buscando a melhor performance todo dia, eu prefiro cantar George Michael no chuveiro mesmo….vai por mim, é mais saudável, mais leve e mais divertido.

“Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.”
Sigmund Freud

E ainda sim, meu querido George será homenageado....

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

21 comentários em “Cotidiano de nossas vidas: Eu não quero ter mais “Adelismo”!

  1. Erros faz parte da vida de todos, temos que buscar sempre o melhor até onde dá, agora ser perfeito, não errar, ser uma perfeição em tudo ninguém consegue. Errar é humano temos que ser normais, Nani bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lucimar! Adoro sempre suas opiniões aqui no blog! Concordo muito quando você diz que “ser uma perfeição em tudo ninguém consegue”…muitos buscam isso e acabam se frustrando na vida, né? bjs querida e obrigada.

      Curtir

  2. Infelizmente, as pessoas sempre precisam ser perfeitas, seja no trabalho, nas relações porque sempre tomam modelos de comparação. O que é um erro tremendo, pois ninguém pode alcançar a perfeição. George Michael era perfeito no que fazia do jeito dele, mesmo que ele mesmo se cobrasse para ser melhor. É o mesmo caso da Adele e de todos nós, humanos. Sempre queremos fazer o melhor e acabamos nos frustrando de diferentes maneiras.

    Bjo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.”
    Sigmund Freud
    E diziam que ele era louco, mas de louco todo mundo tem um pouco, não adianta perfeição se você não ama o que faz, independente do que faça, agradar os outros sempre será difícil, e se já vivemos competindo com nós mesmos para um esforço maior que dirá com outras pessoas.
    Nos dizemos: Somos Humanos e passíveis de erros, okay mundo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu não busco ser perfeita, busco ser feliz, busco ter caráter. Não tenho saco para esse povo que quer ser muito certinho e também não tenho saco para o povo que só sabe apontar o dedo.
    Estou igual a você… Quero apenas cantar no chuveiro!
    Adorei o post!
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Isso as vezes passa a virar um defeito!
    Eu tenho muito disso, eu me cobro demais e eu mesmo as vezes acabo me sabotando em relação a algo que pode ser que não dê certo! Ou que já tenha errado uma vês e tenho medo de errar de novo!
    Isso é algo que precisamos trabalhar diariamente para não acabar sempre se auto prejudicando!
    Como você disse, ERRAR é HUMANO!
    E não há nada de feio nisso, o erro faz parte da nossa vida para o crescimento!
    Venho tentado trabalhar isso em mim, só assim serei capaz de enfrentar a mim mesmo!
    Uii… Intenso… Esse seu texto me fez refletir bastante! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  6. Eu sou perfeccionista desde criança rsrs então não consigo entender quando uma pessoa não é rsrs pq pra mim isso é normal e natural. Já tive uma fase em que me cobrava demasiadamente, mas com os anos fui aprendendo a me controlar rs mas ainda sou perfeccionista rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  7. Encontrei seu blog casualmente após ter encontrado no último post do meu blog dois erros gramaticais. Talvez existam até mais, não sei. No momento me senti mal – desejar a perfeição das coisas é uma exigência social – mas seu texto me ajudou a recuperar-me.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entendo teu sentimento Mariluz! No meu caso, eu sinto que o perfeccionismo está mais relacionado com exigências internas do que externas. Digo isso porque, pelo o que eu tenho notado, as pessoas não costumam ver os “defeitos” que eu vejo naquilo que faço. Precisamos aprender a ser mais compassivas com gente mesma…

      Curtido por 1 pessoa

  8. Olá Nani, tudo bem? Brilhante tua reflexão! Eu sofro da síndrome do “Adelismo”, infelizmente. Tenho dito que o perfeccionismo é uma viagem sem fim…
    Estou caminhando com determinação para chegar nesse nível de relaxamento que é simplesmente aprender a “cantar no chuveiro” sem grandes pretensões…
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário