Testei para você: Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado La Roche-Posay (antiacne e antioleosidade) – Resenha

Verão lembra calor, que lembra aumento da oleosidade, prima da espinha e parente ingrato da obstrução dos poros. É…minha amiga, nem as peles mais secas resistem à esta combinação cruel. E você só estava pensando nas suas férias e na praia incrível que te espera, não é? Pensando nisso, hoje eu venho com uma resenha de um produto que tenho usado faz uns 3 meses: Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado da La Roche-Posay, conhece????

resenha-sabonete-liquido-pele-oleosa-effaclar

Essa combinação triste é certamente uma rotina para muitas pessoas, já que a acne e a oleosidade em excesso também é originada pelos hormônios da puberdade, gravidez, tensão pré-menstrual, além do verão por si só! Então, para você já está lendo essa matéria com os pés na areia fofinha, arrumando as malas para curtir as férias ou só na sua rotina mesmo, saiba que esse produto pode te salvar de boas enrascadas. Confere só!

Há…depois de conferir essa matéria, não deixe de ver também a minha opinião sobre um outro sabonete líquido que eu testei, o Puriance, sabonete líquido da Profuse.

DICA!

Cuidado na hora que for abrir e fechar a tampinha! O gel não é tãooo gel assim e escapa fácil da tampa no momento que você coloca ele nas mãos. 

OPS! 

Só a textura que poderia ser mais viscosa. Senti ele muito líquido e pouco gel mas isso é coisa de farmacêutica, gente! Um preciosismo/preferência pessoal que não impacta na qualidade, pode ter certeza.

NANI COMENTA: 

Comenta, filha!!!! Vambora…

A embalagem é no formato de bisnaga com tampinha Flip Top com 150g mas também tem a versão menor, com 60g. Ambas são ideais para levar na bolsa e a versão menor cabe certinha na necessaire do dia a dia.

resenha-gel-de-limpeza-facial-effaclar-concentrado-da-la-roche-posay

O cheiro lembra sabonete de glicerina e igual a todos os sabonetes líquidos para o rosto. Leve, fresco e que não “briga” com nenhum outro cheirinho seu. Na composição não tem fragrância, tá? 

Falando de composição, tem água termal da própria  La Roche-Posay (acalma a pele irritada), ácido salicílico + LHA (que é um derivado do ácido salicílico). Ambos ajudam a limpar, prevenir espinhas e manchas na pele em pessoas que têm acne.

Mas Nani, existe um outro Gel de Limpeza Facial também chamado Effaclar, só que não é concentrado. Qual a diferença? 

O que vem escrito “concentrado” tem:

  • glicerina, tem mais agentes de limpeza, tem ácido salicílico, não tem parabenos (conservantes)

O que vem escrito “fórmula original” tem:

  • fragrância, componentes que reduzem a irritação (ideal para pele sensível), tem parabenos (conservantes)

Os benefícios, como a La Roche-Posay descreve são: desobstrui os poros profundamente, reduz a oleosidade de forma duradoura, eficácia antiacne comprovada, fórmula desenvolvida para peles brasileiras e renovador celular.

resenha-gel-de-limpeza-facial-effaclar-concentrado-da-la-roche-posay-1

E o que eu achei disso tudo?

Ação imediata: Ele limpa muito a pele e isso é maravilhoso! Passo como o recomendado (manhã e noite) e minha pele fica bem gostosa, quase zero oleosidade. Se por acaso aparecer alguma espinha no rosto, ele seca em 2 dias a bendita e ela diminui quase que por completo. A pele fica brilhando de limpa, não repuxa e não resseca. Faz bastante espuma…

Ação com o tempo de uso: Os poros ficam menores com o passar do tempo. Nos primeiros dias, você fica meio desmotivada por que ele limpa e tal, mas na primeira oportunidade você vê as gotas de óleo saindo dos poros. Continue e não desista por que uma hora a sua pele vai se acostumar…e ele começa a se adaptar à pele. As linhas de expressão diminuem (as fininhas, tá?) e ele segura a oleosidade pelo menos umas 7 horas numa boa ou mais a depender de onde você mora.

Fácil de encontrar e por um preço legal, comprei o meu na FarmaLife por mais ou menos 40 reais. Uso há 3 meses e ele rende horrores…tá lá ainda no meu banheiro. Pretendo testar outros tipos e marcas, quais vocês me recomendam???

Já usou esse da La Roche-Posay?

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

16 comentários em “Testei para você: Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado La Roche-Posay (antiacne e antioleosidade) – Resenha

  1. R$ 40,00 eu nem acheei caro. Adoro a marca, já usei vários produtos deles e se é pra pele oleosa e tem consistência de gel já chamou minha atenção rs Eu tenho esse problema com alguns produtos, começo a usar e vira e mexe enche de bolinhas de oleo lógico que acabo desistindo, agora já sei que preciso dar um tempo para pele se acostumar.

    Curtir

    1. Não desiste não, Érica! É meio que “normal” ter esse momento de adaptação, pelo que eu tenho sentido nos produtos que que testo. Pelo rendimento, ele é perfeito pq já estou com ele há uns 3 meses usando direto e ele tá la ainda. bjs 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

