Na estante: Dê livro no Natal! Lançamentos das editoras com resenha (parte 2)

Esse mês mesmo, lá no comecinho, eu deixei duas sugestões de presentes para esse Natal que já está batendo na nossa porta. E prometi que voltaria aqui com a segunda parte, já que dica dada é dica de graça e compartilhada, certo? Confira aqui se você não viu as outras indicações na matéria passada!

Para você que já acompanha o blog, olá novamente e você já sabe que sempre faço um resumo com as primeiras páginas de cada indicação. Para quem “brotou” aqui no blog pela primeira vez, seja muito bem recebido com um abraço e um beijo meu e chegue mais que o espaço é nosso!  Vambora então?

O advogado rebelde, por John Grisham

Gênero Suspense 

resenha-do-livro-o-advogado-rebelde-por-john-grisham

John Grisham é advogado especializado em defesa criminal por formação e escritor exemplar. Com 28 romances publicados, ele expõe o universo jurídico em todos os seus livros e isso começou de forma despretensiosa, entre uma defesa e outra. Seu primeiro conto policial que virou filme foi A firma, que teve os direitos vendidos para a Paramount Films e foi estrelado por Tom Cruise. Depois, foi a vez de O dossiê Pelicano (com Julia Roberts e Denzel Washington), O cliente (com ninguém mais do que Susan Sarandon e Tommy Lee Jones) e a lista só aumenta. 

Meu resumo, abaixo, de baseia nas 12 páginas cedidas pela Editora Rocco, tudo bem?

De forma aberta, o personagem principal já se descreve: Sebastian Rudd se considera famoso mas você não verá seu nome estampado pelas ruas. Difícil de se relacionar, com poucos amigos e nenhum saco para fazer novas amizades, tem morado em diversos quartos de hotel para não ser encontrado – pretende se manter vivo com essa tática! Classificado por ele mesmo de “advogado rebelde, trapaceiro e ardiloso”, depois de 10 anos nessa profissão, só pode confiar em uma única pessoa: Partner, que é seu “motorista, guarda-costas, confidente, assistente jurídico, caddie e único amigo.” 

spoiler-alert

Rudd está agora defendendo, à pedido do Estado, um menino de dezoito anos acusado de matar duas meninas. Geralmente seus clientes são culpados mas este caso é diferente, esse é inocente e tanto para Rudd quanto para a cidade, isso pouco importa. Todos sabem que ele é inocente, desde policiais que forjaram as provas ao promotor e eles precisavam de um culpado. Ninguém quis defender o pobre coitado, sobrou para ele essa missão e é por isso que ele tem sido tão odiado nos últimos anos!

Com essa profusão de provas forjadas, testemunhos sem sentido e uma autópsia duvidosa, Gardy (o acusado) parece desistir de lutar contra a sua condenação. 

A Editora Rocco complementa que “Grisham conduz o leitor pela conturbada vida de Rudd e seus vários casos, imprimindo um ritmo crescente em um livro repleto de surpresas. O advogado rebelde é mais um prova de que John Grisham é um dos maiores nomes do thriller jurídico de todos os tempos.”

Deixo aqui um trecho desse livro que eu achei que representa bem o enredo:

“Em sua primeira reportagem, o jornal de Milo descreveu-o como “membro de um culto satânico, com um registro de abuso sexual de crianças”. Que tal isso para uma reportagem honesta e imparcial? Ele nunca pertenceu a nenhum culto satânico e o caso de assédio sexual de criança não é o que parece. Mas, a partir daquele instante, Gardy foi considerado culpado e eu ainda me admiro com o fato de termos conseguido chegar aonde chegamos. Há meses que queriam encarcerá-lo”
 Eu, sinceramente, não faço ideia de onde estava que nunca li nenhum livro dele. Eu fiquei hipnotizada página por página, a leitura é solta e você não fica preso com palavras rebuscadas jurídicas nem detalhes difíceis. É o típico livro que ao começar, se acaba rápido de ler por que você já quer saber o que acontece mais pra frente e isso te prende.
Quer ler um trecho desse livro? Clica aqui então e divirta-se!

 400 páginas / Preço R$ 39,50

Atenção plena em poucas palavras, por Dra. Patrizia Collard

Gênero Autoajuda

resenha-livro-atencao-plena-em-poucas-palavras-por-dra-patrizia-collard

Dra. Patrizia Collard é psicoterapeuta, consultora de administração do estresse e professora de psicoterapia. 

Meu resumo, abaixo, de baseia nas 15 páginas cedidas pela Editora Sextante, tudo bem?

O começo do livro já te dá uma definição do que é a atenção plena: é se manter atento e focado, prestando atenção apenas naquela atividade e em tudo que a rodeia. É ter a oportunidade de se ver maravilhada, por exemplo, com as flores das árvores enquanto caminha pela rua. Essa prática nos afasta do estresse e evita doenças futuras, além de aumentar a sensação de calma e relaxamento, reduzir a ansiedade e fazer aumentar a compaixão por nós mesmos, pelos outros e pelo planeta. Excelente, não????

spoiler-alert

 

Essa prática já existe há pelo menos 30 anos e tem sido muito difundida por hospitais nos EUA e também em empresas como forma de melhorar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. A ideia é se reconectar com coisas que, em algum momento, você deixou para trás e se perdeu, resgatando as coisas que de fato importam na sua vida.

Nesse livro também é falado sobre a gratidão e de que forma recebemos e nos conectamos aos outros com bondade e respeito. Além de focar em pensamentos positivos, o objetivo do livro é levar cada um à uma experiência única de meditação diária, diminuindo o ritmo e apreciando melhor as coisas boas da vida. Como a Dra. Patrizia Collard diz, é preciso “Viver cada momento e olhar para tudo sem julgamentos e preocupações nos permite aproveitar a vida em vez de simplesmente passar por ela.”

A parte que mais de deixou intrigada foi essa:

” Nós podemos sentir de novo os encantos da vida natural: uma folha de grama, as nuvens no céu, o delicioso sabor de um morango, a importância de nos cercarmos de amigos e de quem realmente se importa conosco. De repente percebemos que esses pequenos momentos são verdadeiros milagres. Esses vislumbres de alegria são mesmo importantes porque nos conectam com a vida, em vez de nos afastar dela.”

Fiquei muito curiosa com o livro e com as técnicas propostas nele. Pensar que a atenção plena tem embasamento científico é muito interessante e nos faz parar para pensar como podemos “domar” nossa mente e atitudes, focando no que de fato importa nessa vida: ser feliz e ser grato por tudo! Excelente lançamento da Editora Sextante, né?

Quer ler um trecho desse livro? Clica aqui então e divirta-se!

 Lançamento 07 de novembro / 96 páginas / Preço R$ 29,90

Finalizei bem as indicações, concorda? Espero que você tenha gostado e que de alguma forma eu tenha despertado esse prazer gostoso que é ler e presentear alguém com um belo livro. Em 2016, o blog marcou presença com lançamentos super quentes das editoras e pro ano que vem não será diferente. Sempre há tempo de ler….que tal colocar isso como uma prioridade em 2017?

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

16 comentários em “Na estante: Dê livro no Natal! Lançamentos das editoras com resenha (parte 2)

    1. Oi Lucimar! Quer me conquistar é me dar um livro…útil, você pode compartilhar depois de lê-lo, pode ser usado em qualquer lugar e desperta a imaginação. Adoro! Que bom que gostou das indicações e espero que tenha te instigado de alguma forma. bjs

      Curtir

    1. Gi, esse último livro é bem interessante mesmo. Se espelha num estilo de vida mais tranquilo e de auto conhecimento. Vale também dar uma olhadinha em artigos que mencionam essa coisa da atenção plena. bjs

      Curtir

  1. Adorei as dicas de livros e adoro ganhá-los de presente, mas confesso que prefiro um vale presente para eu escolher os títulos rsrs sou meio chata pra receber livros rsrs
    Mas como uma boa louca dos livros, por favor me deem vale livros rsrs

    Curtir

    1. hahaha, você é das minhas Érica. Não é todo livro que me atrai, nem toda história (mesmo sendo de autores que eu ame muito). Idem, idem..deixa comigo um vale presente de (pelo menos 50 reais) que eu faço a festa numa livraria. hahah bjs querida

      Curtir

Deixe um comentário