Testei para você: Resenha Lenço removedor de maquiagem Ricca

Se tem uma coisa que me incomoda profundamente é não conseguir tirar a maquiagem na hora que eu preciso! Ai que agonia…esfrega, esfrega a pele e ela só fica de uma forma: vermelha e ardida (mini ódio quando isso acontece). E eu tento de tudo, desde água com sabonete líquido à removedor à base de óleo e a danada fica ali, persistente no momento que a gente mais quer que ela vá embora. Dependendo da maquiagem, principalmente às que são à prova d’água, vira uma missão impossível quando estamos cansadas – quem nunca?

Eu já testei uma da Natura Tez que eu gostei bastante (clica aqui, vai?) e o lencinho micelar famoso da L’Oréal (aqui também, ó) e confesso que depois dessas experiências eu já tinha uma expectativa boa sobre esse que eu vou falar hoje. E é por isso que eu estou aqui e creio que você também: o que pensar do Lenço removedor de maquiagem da Ricca? Quer saber? Acompanha a resenha que eu te conto tudo. Vambora?

lenco-removedor-de-maquiagem-ricca-resenha

Pra começar, a Ricca é uma marca que faz parte da Belliz Company, empresa que acredita na diversidade e liberdade de expressão. A empresa tem uma gama enorme de produtos fabricados, desde escovas profissionais, unhas postiças, lenços removedores e até finalizadores de alta fixação! 

DICA!

Quando terminar de pegar seu lenço, feche bem a etiqueta para não secá-lo. 

OPS! 

Nada, nada, nada….

NANI COMENTA: 

Primeiramente vamos falar da embalagem? Cada pacote vem com 20 lenços e facilita na hora de carregar – vai na bolsa sem ocupar espaço e pode deixar na gaveta do trabalho. Além disso, ela tem uma etiqueta durável de “abre-fecha” que cola e não permite que o lenço seque a cada vez que você retira da embalagem. 

Quanto ao cheiro, é bem gostoso sem ser persistente, lembra fruta e flor. Vamos ao tamanho? Ele tem 19cm x 17cm (uma mão aberta e mais uns 4 dedos) e eu achei num tamanho ideal para limpar o rosto – sem sobrar nem faltar! Ele é feito de poliéster e viscose, ou seja, super macio.

Quanto à composição, em cada lenço você encontra extratos de Aloe Vera e Chá Verde. Destaque para a presença da Alantoína (que garante a renovação celular) e extrato de pepino (que dá aquela refrescância e acalma)! Já gostei….

Ele tem 4 benefícios, como dito pela Ricca: Limpar, Demaquilar, Tonificar e Hidratar. Fiz o teste de remoção de maquiagem com 5 tipos de produtos: sombra cintilante, rímel à prova d’água da Maybelline (aquele roxinho), batom líquido mate da Zanphy (longa duração), delineador à prova d’água da OBoticário e uma base da Maybelline. Deixei secar e fui conferir como o lencinho se comportava:

lenco-de-limpeza-facial-ricca-resenha

Logo na primeira passada, ele limpa bem. A sombra metalizada quase foi por completo e a base também. O rímel ficou em terceiro lugar (por incrível que pareça, já que ele é a prova d’água) e os mais resistentes foram o batom líquido e o delineador. Mas, ainda sim, considerei positivo.

O ideal mesmo é passar duas vezes e eu reutilizei o mesmo lenço (leia economia hahah). Ele não detona a cada passada e se mantém firme e limpando:

fotorcreated

Ele removeu totalmente a maquiagem sem deixar resíduos, o que é maravilhoso, já que com 1 produto você consegue o que você precisa. Ele é multifuncional e serve não só para tirar maquiagem mas para limpar as mãos depois de mexer com coisas empoeiradas, por exemplo. Ele não não tem recomendação para ser usado como lenço íntimo. 

No final, o resultado é esse: zero resíduo, zero maquiagem (mesmo as mais insistentes)! Ponto positivo também para o preço e a facilidade com que se pode encontrá-lo, já que ele vende em drogarias, supermercados e perfumarias. Nas Lojas Americanas você encontra ele por quase 10 reais 🙂

resenha-lenco-demaquilante-barato-ricca

Quanto aos outros benefícios, senti minha pele fresquinha e mais sedosa, sim! Gostei muito do produto, da composição e que ele cumpre o que promete, o que é maravilhoso. 

E você? O que você usa para remover a maquiagem? Já usou esses lencinhos da Ricca? 

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

16 comentários em “Testei para você: Resenha Lenço removedor de maquiagem Ricca

  1. Eu tenho e uso bastante esse lencinho mas nunca usei para tirar maquiagem!! Fiquei boba agora que sei que isso é possível, eu sempre usava para limpar a pele no final do dia ou para higienizar as mãos rsrs

    Curtir

    1. Silvia, agora que já sabe fica mais fácil, né? Por isso que gosto de trazer essas experiências aqui pra vocês. Compartilhando dicas a gente consegue otimizar nossas próximas compras e se sente até mais segura sabendo que terá o resultado. bjs

      Curtir

    1. Opa, gostei da dica e o próximo será esse, certamente! Ainda não o usei e gostei desse da Ricca justamente por isso que você falou: rápido e eficaz. Perfeito. bjs querida e obrigada pela dica que você deixou aqui.

      Curtir

Deixe um comentário