Testei para você: Resenha Máscara Express Recuperação Intensa SOU Natura + Shampoo Recuperação Intensa SOU Natura

Oiiieee, tudo bem com você? Já parou pra pensar que produtos de baixo impacto ambiental são geralmente (e na sua maioria) caros? Pra mim, isso é uma coisa muito sem sentido, já que não te estimula em nada a compra consciente e acaba virando mais um marketing do que propriamente uma ação, uma mudança de consciência.

E foi pensando justamente nisso (consciência ambiental – geração de lixo – consumo sustentável) que a Natura em 2013 provou para o que veio: como trazer uma embalagem com 70% menos material, redução de 50% na emissão de CO2 e de quebra ter um preço muito acessível sem perder de forma alguma a qualidade?

Eu estou falando da linha SOU, marca lançada em 2013 pela Natura que na minha opinião é mais que uma marca, é um estilo diferente de consumo, já que você tem menos plástico, usa o produto até o fim (sem que você precise colocar água dentro da embalagem, sabe?), fácil de guardar por que ocupa menos espaço e é 100% reciclável!

natura-sou

E hoje eu deixo aqui uma dupla resenha, dois produtos que prometem hidratar profundamente os fios, recuperá-los sem pesar: Shampoo Recuperação Intensa SOUMáscara Express Recuperação Intensa SOU e ambos com embalagens de 200 ml. A máscara é um super lançamento da Natura, tá? Vambora resenhar?

DICA

Shampoo: Não precisa colocar muito shampoo para que ele limpe melhor ou faça mais espuma, já que ele espuma horrores e um pouquinho já é o suficiente, tá? É claro que cabelos menos cheios e curtos pedem menos produto que cabelos volumosos e longos, mas o que vale mesmo é testar a quantidade ideal na primeira aplicação (no meu caso, a quantidade foi de uma moeda de 1 real rsrs e eu passei duas vezes, tá?).

resenha-mascara-express-recuperacao-intensa-sou-natura

Máscara: a mesma coisa que eu falei do shampoo só que ele tem um poder incrível de emoliência (deixa super macio). Eu conto mais aqui, embaixo:

OPS!

Meu cabelo tem a raiz muito oleosa e por serem produtos que descarregam ingredientes de hidratação e restauração, o intervalo entre as lavagens (no meu caso) precisou ser menor. Nada que comprometa o uso e a eficiência.

NANI COMENTA

Já estou usando eles há um mês e já deu para ter uma noção dos produtos e do resultado encontrado. Vamos às minhas considerações:

– A embalagem é muito prática, cabe em qualquer cantinho por ser flexível e molinha. Tampa fácil de abrir e fechar, consegue dosar bem a quantidade de produto que cai na mão;

– O shampoo bem como a máscara tem um cheirinho bem gostoso e deixa os fios com odor agradável na medida: nem muito ativo, nem sem nada de cheiro rsrs. Lembra baunilha e flores…;

resenha-shampoo-recuperacao-intensa-sou-natura

– O shampoo é levemente perolado, esbranquiçado e viscoso. Como eu disse em “dicas”, senti que ele limpou muito o meu cabelo, já que eu resolvi testar ele depois de uns bons dias sem lavar (leia-se sujo absurdamente rsrs). Tudo em nome da resenha, óbvio! Toda a oleosidade desses dias foi retirada e ele faz uma espuma cremosa gostosa de tocar e ficar massageando…Há, ele é ideal para quem sofre dos males da chapinha, secador e processos químicos no geral (alisamento, descoloração e por ai vai);

– Já a máscara foi outra grata surpresa, já que na descrição da embalagem diz que em apenas 1 minuto já é possível sentir o resultado e não é que é verdade? Deixei 1 minuto depois de ter lavado com o shampoo (e não passei condicionador, dispensei ele por conta da máscara) e ele “desmaiou” meu cabelo. Ficou gostoso, macio demais! A Natura recomenda usá-lo de 1 a 3 vezes por semana e tenho usado lavagem sim, lavagem não;

mascara-express-recuperacao-intensa-sou-resenha-produto-cabelo-danificado

– A máscara é grossinha e não desliza fácil na mão (ela fica firme) e você percebe de cara que ele é concentrada. Passe pouco e sinta o resultado sem precisar fazer um montinho enorme de produto na mão, já que ela rende demais…menos é mais aqui nesse caso. A cor? é branquinha também;

– E como meu cabelo tem se comportado depois de 1 mês usando? Senti que ele ficou mais macio e eu ja testei usando só o shampoo e a combinação shampoo + máscara e de fato a máscara faz uma diferença gritante. Só com o shampoo ele é fácil de pentear, já que você sente que o cabelo fica gostoso e macio. Já com a combinação, deixou meu cabelo ultra macio e sedoso, leve e não pesou por nada (e olha que tenho a raiz bem oleosa). Acho que os dois em conjunto funcionam muito bem mas se você não tiver dinheiro para comprar os dois ou já tiver seu shampoo do coração, compre e fique satisfeitíssima só usando a máscara. 

O preço? R$ 7,90 o shampoo e R$ 16,40 a máscara e podem ser comprados tanto na sua revendedora favorita (no catálogo impresso), loja virtual da Natura e agora em pontos de venda espalhados pelo Brasil nas Drogarias Raia espalhadas no Brasil.

E vocês? Já experimentaram esses produtos? O que acharam dessa dica?

Já me segue nas redes sociais?

Facebook e Instagram

redes-sociais

bjbj ♣nani

Deixe um comentário

