#Fashionista de plantão: Verão 2017 – Snake Print e a velha e nova tendência de reinventar moda

Moda é uma coisa tão flutuante que quando chega uma novidade, já tem gente pensando nas próximas. O mais interessante é que as tendências são que nem balanço de parque, uma hora ela volta e começa tudo de novo e com as estampas animal print não é diferente, tanto é que nas passarelas de Nova York (NYFW leia-se New York Fashion Week) a coisa (ou melhor, o bicho) está pegando. 

E por que que eu falei que começa tudo de novo? Por que essa tendência de estampa já vem rodando o mundo pelo menos desde 2011, com o inverno ditando bolsas e botas cravejadas de  snake print. Já em 2013, as coleções foram tomando mais cor, com destaque para o amarelo e laranja…tudo com cobra. Em um mundo atual que se prega a sustentabilidade e a reutilização de peças, o vai e vem das tendências vem bem a calhar!

estampa-de-cobra

 

E só deu cobra nos dois primeiros dias lá do NYFW, com abuso de cores e aplicação em roupas…no blazer, no vestido, short, saia! Então, para você que ama uma tendência e gosta de se jogar nas estampas, resgate sua blusa de cobra do inverno retrasado e arrase por aí!  Esse ano, os estilistas Joseph Altuzarra, Alexander Wang, 3.1 Phillip Lim e Baja East foram os que elegeram esse snake print e deram uma pitada de sensualidade em suas coleções.

tendencia-moda-verao-2017

Perceberam como tem muito mix de estampas? Xadrez com cobra, floral com xadrez e cobra…moda, na minha opinião, é isso: mostrar que é possível reinventar combinações e cada um faz aquilo que fica mais adequado para o seu gosto. Eu acho lindo…

estampa-de-cobra-verao-2017-1

Vamos ver quando essas novidades chegam aqui no Brasil mas fato é que muitas roupas das estações passadas já vinham com essa pegada de cobra. Basta misturar com estampas atuais e voilá! Item novo no guarda-roupa seguindo a tendência da estação que nem chegou mas já tem tudo para ser super quente.

tendencia-moda-verao-2017-1

ps.: fonte das fotos?: Site Elle

bjbj ♣nani

2 comentários em “#Fashionista de plantão: Verão 2017 – Snake Print e a velha e nova tendência de reinventar moda

  1. Tenho tanto pavor de cobra que não consigo gostar nem das estampas rs.. eu tenho um vestido tipo aquele amarelo logo no início só que azul, mas nem parece q é de cobra.
    Adorei os looks de qualquer forma, só mudaria as estampas de alguns hehe
    Beijos floor

    Curtir

  2. Verdde né, como a moda e as tendências são cíclicas…. ou seja, claro que surgem coisas novas, porém a maioria das coisas acabam sendo repaginadas e voltando com força toral, tipo o metalizado nosso de cada dia, que está tão em alta! Sobre a Snake Print, confesso não estar entre minhas preferências, mas não tenho nada contra e se gostar muito de uma peça com a estampa vou usar! hehehehe
    Bjinhossss
    http://www.cissytavares.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s