# Testei para você: Acabe com a oleosidade/acne da pele (Resenha) – Puriance sabonete líquido da Profuse

Para quem acompanha as matérias no blog percebe o quanto eu reclamo da dificuldade em controlar a oleosidade da minha pele e como tem sido difícil achar produtos (principalmente maquiagem) que não deixem minha pele mais oleosa do que ela normalmente é. De tanto buscar, encontrei uma base que eu tenho amado muito e que eu já contei aqui para vocês (clica aqui e conheça a resenha da Base Líquida Mate HD Oil Free da Payot) e visitando a Drogaria Venâncio há umas três semanas, comprei um produto que eu já tinha visto e estava curiosa para testar: o Puriance sabonete líquido da Profuse

Puriance sabonete líquido da Profuse tem a proposta de ser um produto para limpeza profunda, eficaz e sem irritação da pele mista a oleosa. Como dito pela empresa, eleLimpa profundamente a pele, removendo excesso de impureza, brilho e oleosidade, sem causar irritação nem ressecamento. Sua fórmula completa contém ativos microesfoliantes, seborreguladores, calmantes e refrescantes. Possui pH fisiológico, respeitando as propriedades naturais da pele. Sua fórmula é livre de álcool, corantes, fragrância e parabenos, minimizando o risco de alergia ou irritação cutânea.”

RESENHA PURIANCE SABONETE LÍQUIDO LINHA PROFUSE ACHÉ.jpg

Então, hoje eu trago aqui as minhas impressões sobre este sabonete que é para peles como a minha: peles mistas a oleosas ou com tendência à acne. Se você sofre como eu em tentar equilibrar a oleosidade sem que sua pele vire um chão seco e ressecado, vem comigo e confere o post completo!

Mas antes de tudo, para quem não conhece, a Profuse é uma marca do Aché Laboratórios Farmacêuticos, uma empresa que vem se destacando tanto na parte de medicamentos quanto em dermocosméticos (que é o caso dessa linha Profuse) com mais de 20 produtos para todas as necessidades: águas para a pele, clareamento, pele firme, proteção solar, antirrugas, hidratação, pele sensível e, é claro, pele oleosa.

DICA!

Já vou começar dizendo para você NÃO DESISTIR do tratamento, povouu! Digo isso, pois eu queria simplesmente alcançar o milagre em 1, 2 dias de uso e não é assim que a coisa vai funcionar. Observe neste período de uso como sua pele vai se comportar ao longo do tempo: vai descamar? Vai ficar menos oleosa ou só em alguns pontos? Aproveite e conheça como ela reage com um produto diferente…eu explico melhor lá embaixo!

OPS!

Eu não tenho absolutamente nada de negativo para destacar mas tenho pontos a deixar claro rsrs. 

NANI COMENTA!

Sua formulação tem Ácido Salicílico Microencapsulado que trás uma esfoliação de leve na pele e tem poder de reduzir o processo inflamatório (nos casos de espinhas). Já o Alfa-Bisabolol acalma e não deixa irritada a sua pele. O Lactato de Mentila refresca e o AcnacidolTM regula todo o sebo – a tão famigerada substância oleosa que é nada mais que oleosidade.

Bem, eu já estou na terceira semana de uso e eu tenho amado o produto, cada dia um pouco mais, sabe por que?

– No primeiro dia, ele já controlou absurdamente a oleosidade. Eu tenho muito na testa e nariz e imediatamente eu senti a pele mais refrescada e apenas com pontos de oleosidade;

– Conforme eu fui usando (dia e noite como recomendado pela Profuse), eu via que a “oleosidade queria brotar na testa” mas não tinha espaço, entende? Só via pequenos pontos brilhantes nos poros;

– Fui insistindo e depois de uma semana, minha pele estava ZERO oleosa, ZERO!!!! Dai, eu fui reduzindo o uso, por que senti que as outras áreas do rosto que não são oleosas estavam ficando muito ressecadas por conta da ação anti-oleosidade;

– Eu estava com um processo inflamatório no queixo por conta de uma espinha que não saiu, apenas ficou aquela bolinha dolorida e vermelha, sabe? E ela tem reduzido drasticamente a cada dia com o uso do sabonete;

– Eu uso no rosto úmido (como eles orientam) mas também passo com o rosto seco. Rende mais (obviamente) com o rosto molhado mas a ação é a mesma;

– Meus poros estão quase limpinhos e sem cravos (aleluia), ou seja, ele ajudou também a reduzir os poros;

Sabonete liquido pele oleosa

– Não sou adepta da ação placebo (aquele que você toma água com açúcar e se diz curada de uma malária ou de uma pnemonia haha) mas eu tenho algumas linhas de expressão na testa e elas reduziram muito por conta da retirada de sebo que ficava ali. Provavelmente, por conta da ação do próprio Ácido Salicílico Microencapsulado, que ajuda a renovar a pele retirando a queratina morta dando lugar a uma outra novinha em folha;

– O tubo vem com 140 ml e ele tem rendido horrores. Fora que a versão líquida pode ser compartilhada com quem você quiser, o que no meu caso eu faço com o meu esposo que também sofre com a pele assim. 

Para finalizar, valeu muito mais muito a pena ter apostado nesse produto. Eu olhava nas gôndolas e não achava nada que fosse num preço bom, com uma quantidade boa e eficaz e apostei meus R$ 32 reais nele sem pena! Ele tem pH fisiológico (o mesmo da sua pele) e a fórmula não tem álcool, corantes, fragrância e parabenos (ideal para quem tem propensão à alergias)!

E vocês? Me contem aqui se já usaram esse sabonete, se gostaram…Se ainda não conhece mas usa um outro, me diz aqui qual para que possamos compartilhar experiências e dicas!

bjbj ♣nani

8 comentários em “# Testei para você: Acabe com a oleosidade/acne da pele (Resenha) – Puriance sabonete líquido da Profuse

    1. Hahaha que bom camila! Eu gosto muito quando vocês retornam dando uma visão de vocês por que confirma bem a experiência comigo. Eu dei mole e parei 3 dias de usa e o resultado foi um efeito rebote que minha pele voltou com tudo na oleosidade. Mas logo nos dois primeiros dias de volta, já controlou! Bjs querida e obrigada 😀😍

      Curtido por 1 pessoa

  1. Meu gel da Vichy acabou e eu comprei esse mas, não sei, ainda não me adptei. Sinto que a pele fica oleosa muito rápido, com o Vichy ficava com a oleosidade controlada por mais tempo! Será que é apenas fase de adaptação? Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Meriluce, tudo bem? Pois é, eu senti que ele precisou de um tempo para se adaptar à minha pele, sim! Acredito que esteja acontecendo assim contigo. Eu já usei um tempão atrás o sabonete da vichy – gostei mas ele repuxava e ressecava muito, por isso, troquei por esse. Vale esperar umas duas semanas pra ver o resultado…depois me conta! bjs e obrigada por vir 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

