Dicas 6×1 (6 dicas em 1 matéria): Para uma maquiagem básica (cobertura) sem mistério e com praticidade!

Se você é completamente perdida no quesito maquiagem e não sabe nem como comprar quem dirá usar…amiga, toca aqui na minha mão imaginária por que estamos juntas neste barco! Um dos motivos para a criação desse nosso espaço virtual, foi justamente para aprendermos juntas de tudo um pouco: livros legais para ler, roupas para usar e acessíveis, um produto que deu certo, um lugar bacana para visitar e até um pensamento que precisa ser dito! E a maquiagem que invade em profusão o universo feminino não poderia ficar de fora mas…como se eu sou tão perdida quanto você nisso? Hahaha

Não pense que o universo está lotado de mulheres que sabem fazer um delineado perfeito ou fazer um “côncavo” incrível; cá estou para desmistificar isso e nos ajudarmos, certo?

Então vambora por que são 6 dicas simples que eu vou te dar especificamente para uma pele com a cobertura que você precisa e que te ajudarão a dar um empurrãozinho nessa beleza escondida, tá?

Esquece tudo isso se você está procurando praticidade, mulher!

Escolha a cobertura que você se sinta mais confortável.

Pense assim: o que você prioriza para a sua pele? Que efeito você espera ver quando você olhar o espelho? Vou deixar umas perguntinhas com respostas para te facilitar na escolha do produto de cobertura, tá?

Tem manchinhas de espinha, nenhuma olheira e pele que fica oleosa no nariz e testa?

♣ DICA 1

produtos para pele oleosa
Conheça os produtos citados: Adcos e Maybelline

Compre um protetor solar oil free com tonalizante e efeito matte e pronto! Ou um BB cream oil free com cobertura média e está tudo certo. Se você já usou produtos oil free e mesmo assim sua pele continua ficando oleosa, faça a seguinte sequência: primer –  protetor ou BB cream, todos oil free!!!!;

Zero manchinhas, muita olheira e de pele seca para normal?

♣ DICA 2

corretivo de alta cobertura
Conheça os produtos citados: Quem Disse Berenice e Contém 1 g

Compre um corretivo de alta cobertura que pode ser a versão líquida ou cremosa e arremate sua pele para ficar do mesmo tom que a área dos olhos com uma base com pouca cobertura. Espalhe bem o corretivo;

Alguma dessas opções acima com pele castigada do frio, com ressecamento?

♣ DICA 3

bb cream para pele ressecadas
Conheça os produtos citados: Neutrogena e L’Oreal

Vá na dica correspondente ao seu “problema” e foque numa base com textura cremosa e hidrate a pele antes de passar qualquer produto e corra de produtos que são oli free. Você também pode fazer uma esfoliação de leve antes da maquiagem, pois ajudará na remoção de células mortas e aqueles “fiapinhos” de descamação, sabe? Mas também existem produtos que agem das duas formas: é base e tem poder hidratante…vale conferir;

Muitas manchinhas, muita olheira

produtos para olheiras
Conheça os produtos citados: Nars e Maybelline

♣ DICA 4

Use um corretivo cremoso por que tem mais cobertura. Ele é indicado para peles secas e mistas mas se o seu caso for uma pele oleosa, busque fixar o corretivo e a base com um pó específico para pele oleosa. Depois, para escolher a base, siga dica 1 para pele oleosa e dica 2 para pele seca e normal, tudo bem?;

Pele com linhas de expressão e rugas

produtos para pele maduras e com rugas
Conheça os produtos citados: ArtDeco e Smashbox

♣ DICA 5

Acabou de passar o protetor solar específico para o seu tipo de pele, lembre-se das dicas para peles oleosas, secas ou mistas e compre uma base com textura cremosa para uma boa cobertura. Alguns profissionais indicam um bom primer para auxiliar na melhora da textura da pele. Evite o pó, pois ele vai se acumular nas ruguinhas e vai ficar difícil para contornar essa situação. Se não tiver jeito, passe muuuito pouco e em pontos sem rugas ou com pouca, tudo bem? 

Espinhas (pontuais ou disseminadas pelo rosto)

♣ DICA 6

produto para pele com acne
Conheça os produtos citados: Clinique e Dermage

Aqui podem entrar os corretivos em forma de lápis ou caneta, que ajudam à camuflar as espinhas. Alguns contem ácido salicílico na formulação, que atuam como agente secativo, minimizando mais rapidamente a inflamação.  Passe pouco apenas para cobrí-las, sem exageros, pois elas podem ficar mais destacadas ainda. Mas se o seu caso for algumas ou muitas espinhas, dispense o lápis e opte por bases com cobertura de média para alta para peles oleosas, é claro! Tem algumas que contem ativos que diminuem a irritação e a vermelhidão.

Vou finalizar dizendo que ninguém merece se sentir diferente do que é e ainda por cima, desconfortável! Já ouvi inúmeros relatos de pessoas que se acharam super diferentes do que realmente são incluindo a velha frase “não sou eu com isso tudo na cara”. Então, busque o melhor em você, teste os produtos buscando simplicidade e praticidade se esse for o seu caso. 

Há….dicas são legais e tal mas a visita ao dermatologista é fundamental para quem tem “problemas” com acne, por exemplo. 

Gostou das dicas? Aqui tem muito de mim e das minhas experiências, pode ter certeza! Deixei aqui o seu comentário, sua dica que não foi incluída e um curtir se você gostou, tá?

bjbj nani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s