#Cotidiano de nossas vidas: Sorriso social versus clima emocional

Povouuuuu, leu o título e abriu um sorriso amarelo, por obrigação ou esse refletiu de fato o que você sentiu?

Quando você sorri para alguém…sorri com a alma ou apenas com os lábios? Quando você está bem, as pessoas conseguem ver através dos seus olhos e expressão como de fato vocês está naquele dia? Hoje vou falar daquele sorriso fingido que nos vemos obrigados a dar muitas e muitas vezes…se repetindo ao longo de um dia, no mínimo, chato. Ou mais, pra aquela pessoa que você convive mas que a afinidade passou longe e você tolera… Pra esses casos, reservamos muitas vezes aquele sorriso sem emoção verdadeira, por conveniência e muitas vezes que não reflete o que sentimos de verdade po “n” motivos.

O sorriso estabelece conexões, afasta ou agrega pessoas, pede desculpas ou impressiona, seduz ou complica ainda mais a sua vida…mascara sentimentos ruins e transparece uma vergonha..um medo! Entenderam como somos complicados?

truth-1123020_960_720

Prefiro dizer que esse sorriso acaba sendo grande mal necessário, evitando indisposições com parceiros de trabalho ou com um familiar que nos desagrada, por exemplo. Não digo que viver de aparência é saudável, pois não é. Tampouco essa situação é sustentável por muito tempo, já que somos seres carregados de sentimentos bons e ruins e uma hora “o bicho pega”. Mas entende que para as pessoas mais sensíveis e transparentes, simplesmente é impossível fingir o que você não é…ou não está..ou não sente?

A reflexão aqui é por quanto tempo e quais são os motivos que esse amarelado no seu sorriso se mantém .

As relações estão cada vez mais desgastadas independente com quem as pessoas se relacionam e a tolerância cada vez mais inimiga dos que buscam briga por nada, desavenças sem motivos.

smile-122705_960_720

Então, para que seu bem estar emocional seja preservado, que tal relaxar e entender que somos pessoas que passam por situações muitas vezes alheias às nossas próprias vontades e tente ver o outro como um ser que nem sempre precisa ser entendido, mas respeitado.

Entenda que as divergências existem e que muitas vezes esse amarelado nos seus lábios seja na verdade uma desavença boba e frágil, que aos poucos se tornou grande e inexplicável por simples falta de diálogo com o outro. Entenda que ninguém na face da Terra é plenamente feliz o tempo inteiro e alegre o tempo inteiro…até o palhaços tem seu momento de tristeza!

sorriso_nopatio

Ser flexível é uma ciência, mais ainda se tornar flexível… Então, nada mal se um dia ou outro, o seu sorriso estiver menos “colgate”! 

A diferença estará por quanto tempo e quais são os motivos para que ele não possa se tornar branco outra vez.

E você? Tem distribuídos sorrisos verdadeiros por ai ou anda se escondendo por trás de um belo sorriso amarelado cheio de emoções represadas?

bjbj ♣nani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s