#Esmalte da semana: Avon Nailwear Pró+ Esmalte 5 em 1 cremoso cor vinho romântico

Quando eu vi o lançamento da Avon de esmaltes, pensei comigo e com os meus botões:  “Lá vem mais um esmalte que vai ser mais do mesmo…mas vou arriscar e ver como fica.”  E eu me enganei totalmente com tudo sobre ele, TU-DO! E assim eu começo mais uma resenha de esmaltes que (sério) mudou o meu conceito sobre a marca e eu começo a rever alguns pontos sobre o que considero como qualidade em um esmalte…vambora então?

O esmalte? Avon Nailwear Pró+ Esmalte 5 em 1 que foi lançado com 15 cores; todas com 12 ml em cada embalagem. Ele promete 5 benefícios, mas eu prefiro detalhar melhor, abaixo, ok?

Lembrando que a resenha daqui do blog funciona assim: eu faço as unhas e aplico o esmalte, depois posto no instagram (me segue lá, faça o favor rs) e depois de 1 semana eu venho e faço essa matéria com as minhas impressões sobre o uso nesse tempo, tudo bem?

PONTOS POSITIVOS

O fato da formulação ser 4 free, ou seja, livre de formaldeído, tolueno, DBP (Dibutilftalato) e resina tosilamida / formaldeído ajuda muito na escolha para pessoas que só podem/optam por utilizar este tipo de produto.  Cabe ressaltar aqui algumas coisas: (1) o DBP é aceitável no Brasil e no mundo, não tendo risco à saúde para uso em esmaltes, tudo bem? Mas muitas industrias já retiraram de seus produtos, (2) o formaldeído e o tolueno são os principais causadores das alergias por esmaltes e podem ser utilizados em concentrações pré-determinadas pelas Agências Reguladoras mundiais (Anvisa – Brasil, FDA – Estados Unidos e EMA – União Europeia) e, (3) todos são substâncias controversas, ou seja, essas liberações de uso são discutidas há anos pelo mundo afora.

img_20160516_180206.jpg

A cor é linda demais e fixa super bem nas unhas, bastando uma única aplicação (mas eu como adoro umas camadas, passei mais 1, o que é totalmente dispensável).

O pincel é um sonho, gente…sério! Ele desliza muito bem e se encaixa perfeitamente nas unhas, sem que você precise ficar mirando os cantinhos, sabe? Por isso que eu gostei e devo a essa 1 aplicação ao pincel…faz uma baita diferença.

Eu não cronometrei mas nem precisa: ele seca ultra rápido e deixa um brilho incrível.

PONTOS NEGATIVOS

− Mesmo ele sendo 4 free, ele não está na categoria dos Hipoalergênicos (produto que foi avaliado por um dermatologista ou alergologista que comprova que ele não trará reações alérgicas). Para ser classificado como tal, ele precisaria ter passado por testes clínicos de sensibilização cutânea e fotoalergia, o que eu não verifiquei na embalagem nem no site da Avon (ou seja, se fosse, obrigatoriamente isso precisaria constar na embalagem).

FIM DA BATALHA

Preciso preencher esse campo? hahaha Eu fiquei apaixonada por tudo nele e vou além: ele cumpre com tudo o que ele promete (alta cobertura, extra brilho, cor intensa, proteção e fortalecimento das unhas). Eu estou com ele há quase 10 dias e ele está intacto, brilho ainda presente e não descascou. Já encomendei outra cor e vou usar com frequência…além de recomendar para quem quiser me ouvir hahah!

von Nailwear Pró+ Esmalte 5 em 1 vinho romantico

Ficou curiosa para comprar e saber das outras cores? Clica aqui então e se jogue nessa maravilha de esmalte! O preço foi camarada, (R$ 19,90 e com desconto no site, R$ 10,90) mas não está entre os mais baratos não…mas depois desses comentários, duvido que você não vai considerar experimentar! 

Me conta aqui se você já usou, o que achou tanto do produto quanto da resenha feita, tudo bem? Seus comentários são sempre muito bem vindos.

As fontes consultadas para falar das substâncias: site da Anvisa e Cosmetic Ingredient Review

bjbj ♣nani

9 comentários em “#Esmalte da semana: Avon Nailwear Pró+ Esmalte 5 em 1 cremoso cor vinho romântico

  1. oieee eu adoro os esmaltes da avon algumas cores nao podem faltar na minha caixa de esmaltes ( é o caso do flor do campo , nude chique e quase para sempre).
    assim q vi esta nova coleção fiquei bem curiosa, só o preço é meio salgado né? hehehe
    adorei sua resenha.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ester! Ai que bom que gostou da resenha…eu fiquei um pouco só viciada nos esmaltes da Avon. Já encomendei mais 2 vidros hahah! Vou ver essas cores que você gosta para comprar…culpa sua se eu for comprar mais! bjs, querida! Obrigada pela visita e comentário bjbj nani

      Curtir

Deixe um comentário

