#Dicas 6×1 (6 dicas em 1 matéria): 6 dicas para você arrasar (positivamente) nos estudos

Oi povouuu, tudo bem? A questão é simples: não importa se sua missão é ser aprovada no 1º grau, 2º grau, vestibular ou concurso. Todos nós (incluindo eu aqui) que temos essa meta para alcançar precisamos de dicas, incentivos, técnicas para que a tão sonhada aprovação aconteça, certo? Tenho visto em muitos sites e blogs que as pessoas já fizeram seus planos de estudos e de tarefas diárias (chamados ultimamente de Daily Planners) massss eu te pergunto: mesmo que seus estudos tenham sido contemplados, você fez certo o planejamento?

É por isso que eu resolvi falar sobre isso hoje…geralmente escolhemos as segundas-feiras para resolvemos uma vida inteira hahaha. É começo de dieta, é arrumação de gaveta…você pre-ci-sa começar a semana com força total e é por isso que eu vou deixar aqui (numa quinta haha) 5 dicas para você arrasar de forma positiva (é claro) nos estudos em 2016, vambora lá???

1) Organizar sua rotina de vida

Tudo começa com um olhar sobre sua rotina: como estão suas tarefas fora dos estudos? Esse é o momento de descobrir quanto tempo você tem disponível para estudar. Também é o momento de tomar decisões difíceis e cortar algumas atividades em prol dos estudos.

2) Respeite seu intelecto

Não se consegue a alta performance de repente, sobretudo, para quem está afastado dos estudos há muito tempo. Então, se este é o seu caso  ou se você se deparou com uma matéria nova agora…não queira ser o master – blaster dos estudos..respeite seu tempo de aprendizagem e ritmo. Cada um tem o seu tempo, sua forma de aprender e fixar uma determinada matéria na cabeça.

highlighter-1103715_960_720

3) Descubra como você se sente mais a vontade

Fique confortável e se sinta bem estudando…sabe aquela questão que todos falam: estude sentado ereto num ângulo de 90 graus numa mesa e com luminosidade adequada e sem sons…rsrsrs. Ao longo do tempo, percebi que comigo e com algumas pessoas que eu acompanho de perto (irmãs, esposo e amigos) que isso é bemmm relativo. Então, se descubra por que comigo funciona assim: ligo o som alto com fone de ouvido, num rock e certamente vou dançar…fico deitada de barriga para baixo. Enfim, toda fora dos conceitos “normais” de estudo.

4) Criar horários de estudos?

Sou um pouco contra a definição de horários de estudos…tipo de 10 às 11 eu faço isso…de tal a tal hora faço isso. A vida é muito corrida e com imprevistos naturais. Reserve um dia da semana e um período do dia para tal atividade (de manha faço isso, de tarde preciso fazer isso).

5) Teste técnicas variadas de fixação

Testes técnicas variadas e vai na que você se identificar mais…sublinhar texto com caneta, colocar post it do lado, grifar com canetas de cores variadas, fazer resumos…tem gente que não se adapta à isso. Procure testar tudo e no fim, faça aquele método que te deixar mais confortável.

person-984236_960_720

6) Esqueci a principal…

Muitas vezes esquece o trabalho em cima da cama? Ou usa essa desculpa simplesmente porque não terminou suas tarefas? Reserve um lugar especial na sua casa para fazê-los, guardar seus trabalhos e crie o hábito de colocar sempre suas tarefas em prática. Não se esqueça nunca de praticar o que foi aprendido! Há…e faça do seu professor um mentor para alcançar seus resultados: pergunte, questione, pergunte novamente…!

Agora aproveita que você já fez seu plano de estudos e dá uma revisada nele e observe os pontos que eu coloquei aqui…veja se pode melhorá-lo para você atingir seus objetivos de estudo em 2016.

Háaa, ainda não fez nenhum planejamento? Nunca é tarde para nada e como o ano está começando, essa é a hora boa para ver isso….antes que as provas comecem (de preferência rsrsr).

book-912721_960_720

Conquiste o que você tanto quer ou precisa: UMA APROVAÇÃO!!!

É claro que estas dicas têm muito do que eu passei e passo, mas eu tive a ajuda dos sites “Exame” e “Canal do Ensino” para fazer essa matéria para vocês, tudo bem?

Gostaram das dicas? Acha que dá para seguir de alguma forma? Me conta aqui…e se gostou, deixe seu curtir que será muuuito bem vindo.

bjbj ♣nani

Essa matéria é um lançamento de um modelo novo que começou aqui no blog: Dicas 6×1 (6 dicas em 1 matéria) das mais variadas. Espero que gostem do formato!!!!

2 comentários em “#Dicas 6×1 (6 dicas em 1 matéria): 6 dicas para você arrasar (positivamente) nos estudos

  1. Ótimo Post. Estudar simplesmente não é muito difícil, mas estudar de verdade é algo que demanda perseverança, o conhecimento não é apreendido de qualquer forma. Mas tudo é uma questão de treinamento, qualquer um pode conseguir…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s