#Testei para você: Resenha Super hidratantes – Lactrex e Nutraplus (conhece?)

Oiiiii povouuu, tudo bem? Hoje a matéria vai além de beleza, passa pelo bem estar de muitas pessoas (assim como o meu) e que por muito mais muito tempo eu sofri (e ainda sofro mas estou bemmm melhor) e que tenho certeza que alguém que você conhece ou você mesma (o) passa mas não sabe o que é nem como tratar: queratose pilar!

A queratose pilar é uma condição muito comum de pele que gera manchinhas e bolinhas brancas (as vezes elas são vermelhas) geralmente localizadas nos braços (parte de fora), coxa (parte de fora e de trás), bochechas e bumbum também. São muitas vezes confundidas com acne que coçam e até doem…não é grave, pode desaparecer sem tratamento mas pode se manter por toda uma vida!

Se você tem isso, saiba que não está sozinho (a) nesse mundão: eu, você e mais 40% das pessoas no mundo todo tem essa condição que é hereditária. Nada mais é do que um acúmulo de queratina que impede do pelo crescer normalmente, formando a tal bolinha branca (essa cheia de queratina). Muitas pessoas que sofrem desse mal não sabem como tratar! Eu, por exemplo, sofria na minha adolescência por ter meus braços tocados por alguém e essa pessoa achar “estranho” ou achar que é contagioso…simplesmente por que meus braços não eram sedosos como a maioria dos adolescentes…(ficou estranha a frase? hahah)

Após muitos anos nessa luta e já adulta, achei minha dermatologista que me receitou os dois produtos citados: Lactrex e eu por conta própria achei o Nutraplus (rsrsr). Então vamos à famosa resenha? 

Ambos os produtos são do Laboratório Galderma, tudo bem? (que eu já falei aqui dele – lembra do differin?)

NUTRAPLUS 20

dsc_0218.jpg

DICA! Embalagem de bisnaga que você pode levar para qualquer lugar, prático com 60 mg. Sua composição tem uréia, é indicado como hidratante não só para quem sofre da queratose mas peles ásperas e secas podem se esbaldar do produto (use no cotovelo, mãos, joelhos…) 

OPS! Não deve ser usado em grávidas sem que haja orientação médica, por favor?

NANI COMENTA: Por ter uréia, ele retém mais água, aumentando a hidratação, tá? Pode passar quantas vezes achar necessário no corpo, só evitando os olhos. Ele na minha opinião é muito mais hidratante e age mais rápido que o lactrex, adere bem à pele e espalha com facilidade. Não é líquido nem super pastoso (é creme)…não deixa cheiro ruim nem mancha a roupa! Preço: entre R$35,00 à 45,00 e vende em farmácias e drogarias.

LACTREX

dsc_0221.jpg

DICA! Também é indicado para quem tem peles ásperas independente da queratose, podendo ser usado como hidratante normal só que é um produto “mais evoluído”, entendem? 

OPS! Não deve ser usado em grávidas sem que haja orientação médica, por favor?

NANI COMENTA: Ele é uma loção e como toda loção tende a ser um pouco rala. Pela bula o resultado pode ser visto depois de 15 dias e eu realmente vi só depois desse período (tempo maior se comparado ao nutraplus). Tem lactato de amônio e ácido láctico que ajudam também a reter a água, aumentando a hidratação. Ele tem uma característica que me incomoda um pouco: demora para secar e deve ser usado depois de 20 minutos do banho, o que para mim que saio como louca para trabalhar é inviável essa espera (rsrsr). …não deixa cheiro ruim nem mancha a roupa! Preço: entre R$35,00 à 45,00 e vende em farmácias e drogarias.

Gente, além do uso dos produtos, a dermatologista pediu que eu fizesse uma esfoliação nas regiões (de forma leve sem ser aquela que fica vermelha!) O resultado é bem melhor!

DSC_0223

Esse foi um relato pessoal e espero que tenha ajudado outras tantas pessoas que tem e muitas que nem sabem …lembrando que a consulta ao dermatologista é imprescindível e cada caso é um caso, tá?

Masss para quem não sofre de queratose pilar, a dica de hidratação é boa, eficaz e funciona demais para quem tem a pele áspera ou não pode esperar o tempo de ação de um hidratante normal…eles agem quase que imediatamente por serem cosméticos mais avançados, com estudos mais aprofundados.

Espero que tenham gostado das dicas, comentem o que acharam da matéria, combinado? rsrs

bjbj ♣nani

20 comentários em “#Testei para você: Resenha Super hidratantes – Lactrex e Nutraplus (conhece?)

    1. Eu nunca na vida usei bepantol, acredita? Tô doida pra experimentar aquele spray que daí passo no braço, cai um pouco no cabelo rsrsrs….hidrato tudo com um produto só. Eu gosto muito desses que eu indiquei e tem um também que é mais ou menos assim…O cetaphil, conhece? Vale experimentar também. Bjbj nani

      Curtir

  1. Boa tarde! Também sofro com problemas graves de foliculite nas pernas, estou a procura do lactrex, mas não encontro em nenhuma farmácia, aqui em Floripa não tem, sabe me indicar algum site onde eu possa comprar online, pois também já procurei e não estou encontrando. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. OI Elaine, promessa é divida rsrrs. A Galderma (fabricante do lactrex e nutraplus) descontinuou o lactrex…este não será mais fabricado nem comercializado. A resposta da fabricante é de que ele não tem substituto no mercado…o que nos resta é procurar o dermatologista e tenar outras opções. No meu caso, funcionou muuuito bem o nutraderm…quem sabe não possa ser uma boa opção, né? bjb e obrigada pela confiança. nani

      Curtir

    2. Oi Elaine! também sou de Florianópolis e já procurei em várias farmácias e, em uma delas, o farmacêutico comentou que está em falta em várias regiões. Tem que saber se a Galderma não está mais lançando o produto. Além disso, aproveito para comentar aqui que o lactato de amônio auxilia na remoção de células mortas do corpo. Por isso o Lactrex tem uma ação diferente do Nutraplus. Ambos mantém por mais tempo a umidade da pele. Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi Janaina, obrigada pela contribuição por aqui. De fato, a Galderma foi comprada pela Nestlé e certamente deve ter havido alguma reestruturação na marca que têm refletido na disponibilização de alguns produtos.

        Curtir

    1. Oi valeria. Obrigada pelo contato e eu sei o que sua filha passa pois sempre fizeram muita chacota de mim sobre isso. Olha, ele não pode entrar em contato com olhos nem mucosa (boca, nariz…). Nos braços, sem problemas mas no rosto eu prefiro não orientar. Dependendo do grau das “bolinhas”, O dermatologista pode orientar outro produto mais forte, que trará resultado mais eficaz. Agora que você já tem uma noção do que pode ser, vai ajudar o dermato na melhor escolha. Mas caso você não possa ir à um, sugiro aplicação apenas nos braços, tá? Bjbj nani… Bj na sua filha tb.. Diga a ela que tem tratamento que ela ficará mais feliz, como eu fiquei na época

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Gisele, infelizmente saiu do mercado. A fabricante informou que o problema foi com o fornecimento do ativo e não há substituto oficial. Mas eu uso o nutraplus e o resultado é superior ao lactrex… Experimente só e me diz depois
      Bjbj nani

      Curtir

    1. Oi Dulcy, tudo bem? Preciso atualizar essa matéria, menina. Entrei em contato com a fabricante e eles descontinuaram a produção por tempo indeterminado. Mas ainda vende o Nutraplus, já achou esse? Tenho olhado outros produtos a base de ureia mas ainda não posso te dizer alguma marca, pois ainda não repassei na minha dermato :(. Manipulação é boa, desde que você faça em uma farmácia de confiança, que preze pela qualidade. Tem o mesmo efeito e é tão bom quanto, tá? Depois me conta. bjs 🙂

      Curtir

  2. Bom dia, Nani! Td bem? Fiquei com uma dúvida: vc utiliza apenas o Nutraplus ou também está usando o Nutraderm (já que o Lactrex foi descontinuado)? E quantas aplicações vc faz por dia? Comprei o Nutraplus, fiz a primeira aplicação ontem, mas depois fiquei em dúvida se precisa utilizar os dois produtos ou se apenas o Nutraplus é suficiente para obter resultados. Tenho queratose pilar na parte posterior das coxas, bumbum e na região perto dos cotovelos. Não é muito, mas tô incomodada com isso. Bjos e obrigada pelas matérias e pela sua atenção!

    Curtir

    1. |Oi Isabel, tudo bem querida. Obrigada pela pergunta. Muito bom saber que esse assunto tem ajudado tantas pessoas. Então, eu usei muito o Nutraplus…e ele sozinho. Me ajudou pacas e senti resultados similares ao Lactrex. Só que minha dermatologista me passou um outro tratamento que jaja vou indicar no blog. Um mix de ácidos (pomada) e hidratação com outro produto (Fisiogel). Ainda não usei nenhum dos dois mas ela recomendou essa troca para tentar atingir resultados mais rápidos. Isso acontece comigo também, incomoda e o meu ainda coça…vamos fazendo tentativas até atingir um resultado bom, né? bjs querida 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

