#Livros imperdíveis: Temporada de acidentes, de Moira Fowley-Doyle (Pré-Venda Editora Intrínseca)

Livro na pré-venda que só pelo trecho que a Editora Intrínseca disponibilizou já fiquei com comichão, sabe? Chama-se “Temporada de acidentes” escrito pela estreante Moira Fowley-Doyle, que começa em grande estilo Thriller arrebatador sendo impossível não ficar curioso depois das 17 páginas de água na boca que a Intrínseca traz.

A história começa assim: Já na primeira página o suspense começa (adoro esse tipo de escrita) com a percepção de um simples detalhe feito pela Cara, a menina que narra a história no livro: durante os últimos dezessete anos a mesma menina aparece nas fotos de sua família…estranho seria se a amizade delas não fosse apenas coisa de criança..passageira! Hoje depois de 10 anos a menina ainda aparece nas fotos.

E o pior não é isso, isso é apenas um detalhe: todos os anos uma sequência de acidentes assola a família dela sempre na mesma época e cada vez mais violento de forma que todos os anos eles se preparam para o pior, ficando enclausurados muitas vezes em casa para que o pior não aconteça.

No desenrolar da história a promessa é de descobertas sobre o por que que sua família foi amaldiçoada e por que eles não conseguem se livrar desse mal.

A frase que eu vou destacar que eu li impactante foi:

“Naquela casa mal- -assombrada, durante os últimos dias da temporada de acidentes, a morte jamais nos alcançaria.”

temporadadeacidenteAdorei como a Intrínseca apresenta a escritora “Moïra Fowley-Doyle é metade francesa, metade irlandesa […] Sua metade francesa gosta de vinho tinto e livros sombrios, daqueles em que todos morrem. Já a metade irlandesa gosta de chá e finais felizes. Então é esperar outros livros dela com uma “pegada” mais feliz, não? hahah

A escrita é fácil de ler e de acompanhar a narrativa. Sem rodeios ela te lança pro que você espera de um bom livro de ficção: rapidez nos fatos sem desvendar os mistérios, sem palavras rebuscadas que te afastam da “cena” e com certeza surpreendente no final (espero hahaha)!

Quer ler um trecho do livro? Clique aqui e confira!

Venda nas livrarias a partir do dia 21 de março, contem 256 páginas e custará R$29,90

Gostaram da indicação do livro? Ficaram curiosas (os)? Nem preciso dizer que vou comprar e volto aqui com a resenha completa, ok?

bjbj ♣nani

2 comentários em “#Livros imperdíveis: Temporada de acidentes, de Moira Fowley-Doyle (Pré-Venda Editora Intrínseca)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s