#Livros imperdíveis: Lançamento de março Editora Rocco – Livro Eu digo sim, de Eliza Kennedy

Oi povouu! Graças a Deus, sexta-feira (maravilhosa, abençoada, demorou para chegar….amouuu! ) Eu ia falar hoje de #itensdebeleza masss recebi um release da Editora Rocco e de cara me encantei com um livro e por isso mudei os planos para hoje haha (mas amanhã sai a matéria de beleza, beleza?). Esse livro tem tudo a ver com o ritmo dos próximos dias, cuja comemoração é do Dia Internacional da Mulher e me caiu como uma luva falar disso, ainda mais com um lançamento tão gostoso.

Eliza KennedyEliza Kennedy estreia com um livro no estilo comédia/romance/comportamento que foi lançado no ano passado lá fora e veio traduzido pela Rocco! Com excelentes críticas pelo The New York Times e Independent Journal, ele se chama “Eu digo sim” (tradução de “I take you”) que é uma comédia sobre mulheres reais na casa dos seus 30 e poucos anos que marca uma nova geração, a Geração Ha, de mulheres normais com conflitos normais sobre amores, profissão, ter ou não filhos, ser bem ou não-sucedida.

Fácil de se identificar com a personagem central, Lily, ela se vê às dúvidas sobre um casamento com alguém que conheceu há 6 meses, só! A escritora define Lily como um personagem que foge às regras normais de toda mocinha: antipática, insensível, que adora agir contra às regras (como ser meio que libertina e infiel hahah). Prestes à casar com o homem dito como perfeito, ela esbarra em questões maiores como a natureza da escolha, política de gênero, as implicações do desejo e de que forma precisamos (ou não) nos manter nas expectativas das pessoas e da sociedade!!! 

livro eu digo sim, eliza kennedy

Em “Eu digo sim”, Lily é uma mulher dividida entre prazer e culpa, dúvidas e certezas.  

Pelos comentários, é uma mistura de “Como perder um homem em 10 dias” mais “Bridget Jones” só que mais incalculável e desprovida de regras, além de ter a liberdade de “Sex and the City”.

Para o The New York Times Book Review, o romance é picante e moderno, uma estreia a ser celebrada. Best-seller instantâneo, Eu digo sim marca a estreia da coleção GeraçãoHa, com livros para mulheres em busca de diversão, riso solto e camaradagem, na melhor tradição do papo entre amigas.

Chamada de Geração Ha, esse movimento começou em 2012 no lançamento de um filme chamado “Frances Ha”, Noah Baumbach que retrata Frances, uma mulher que tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz sem que isso te tire a esperança e alegria. É um relato de uma mulher em sua fase de transição para vida adulta, com medos, incertezas, confusões engraçadas e momentos em que você precisa reescrever sua própria história!

 

Voltando ao livro, para fechar, custará R$ 34,50 e tem 368 páginas…e a princípio já vi vendendo on line pela Livraria Cultura na pré-venda. Ele será lançado oficialmente dia 8 de março em todas as livrarias, tudo bem?

Ps.: fontes consultadas….NY Times e Independent Journal

E aí, povouuu!? Gostaram da matéria e do livro? Eu amooo esse tipo de comédia até por que sou muito fã de Bridget Jones e todas as comédias românticas que retratam os “dramas” femininos!

Me conte aqui e deixe seu gostei caso tenha gostado, vai? Assim que lançar, corro para comprar e faço uma resenha bem legal por aqui, combinado?

bjbj ♣nani (háaaaa…já viram o filme “Como ser solteira” que estreou final de fevereiro??? Acho que é bem isso mesmo do livro, ácido, uma mulher irreverente perdida, conflitos internos…hahah)

8 comentários em “#Livros imperdíveis: Lançamento de março Editora Rocco – Livro Eu digo sim, de Eliza Kennedy

  1. Olha! Nunca tinha parado pra pensar que o fenômeno Ha representa mesmo uma geração inteira que passou a ter essa “permissão” maior de seguir uns caminhos menos tradicionais. Esse tanto de profissão nova e tudo. Frances Ha é muito carinho. Uma inspiração, um conforto pra quem não segue o curso padrão.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dorei sua percepção, Natália! Acho o mesmo que você: essa “nova geração” veio para traduzir o que muitas já sentiam mas que acreditam ser fora do eixo, no escopo tradicional das outras mulheres. São mulheres normais, com dúvidas normais e anseio normais …rs! bjbj

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s