#Alimente-se: Por que seu cabelo tem caído tanto?

Oioioi povouu, tudo bem? Bom dia! Hoje o tema é #alimente-se e eu já começo te perguntando: seu cabelo cai muito? Você usa os melhores produtos, escova adequadamente, faz tudo certinho como manda o cabeleireiro mas mesmo assim ele cai constantemente?

Saiba que você não está sozinha e a causa provavelmente está no que você come, ou melhor, no que você deixa de comer!!! 

Não basta acertar no shampoo, cortar de tanto em tanto tempo e passar fórmulas como abacate e iogurte…rs! Você precisa se cuidar por dentro também, né? Todo mundo sabe disso mas pouco fazemos, concordam? Então eu deixo aqui hoje dicas de alimentação com alimentos que são essenciais para a manutenção dos cabelos e que previnem sua queda, beleza? Vambora então…

E o que eu preciso comer?

Vitamina A: excelente para o nosso crescimento, visão, prevenção de doenças crônicas (problemas cardíacos e de envelhecimento) e infecções. No cabelo, atua no crescimento.

Encontrada no brócolis, batata-doce, cenoura, couve, damasco seco, manga, pimentão vermelho, leite integral, tomate e ovo.

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Vitaminas do complexo B: agem no  metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos e também ajudam a metabolizar gorduras e carboidratos.  No cabelo, elas são essenciais para o metabolismo celular (crescimento e nutrição capilar).

Encontrada na banana, carnes, os miúdos, como fígado ou rim, vegetais verdes folhosos como couve ou espinafre, cereais e os ovos.

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Zinco: seu papel fundamental é no sistema imunológico (nas defesas do corpo contra doenças) além de ter ação antioxidante (controlam os radicais livres que impedem que as células funcionem acelerando o envelhecimento). No cabelo, atua como aceleradores do crescimento.

Encontrada nos frutos do mar, fígado, gérmen de trigo,  feijões, amendoim, amêndoas e chocolate escuro.

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Proteínas: ajudam na formação dos músculos, pele e ossos, melhorando a contração muscular e ajudam na transformação dos alimentos. No cabelo, ele é a principal constituição, é a essência e matéria-prima do nosso cabelo (nem preciso dizer mais nada, né?) 

Encontrada no peixe, frango, queijo, feijão, leite de soja e tofu.

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Ferro: componente essencial para as células vermelhas do nosso sangue, melhora a imunidade, leva oxigênio para todo o nosso corpo e é excelente fonte de energia. No cabelo, desempenha um papel na produção de colágeno e elastina. O colágeno atua retendo a água no fio deixando-o mais hidratado e com menos quebra.

Encontrada no feijão, uva passas, suco de cereja e couve.

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Vitamina E: ele é um poderoso antioxidante, melhorando os efeitos contra o envelhecimento da nossa pele. Além disso, melhora as respostas imunológicas do corpo. No cabelo, ele melhora o crescimento deixando ele mais forte e saudável.

Encontrada na soja, brócolis, gérmen de trigo e a gema de ovo.

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Outros fatores que podem contribuir para a queda de cabelo

A alimentação ajuda muito na prevenção contra a queda, mas ainda sim existem outros fatores que ajudam e que é preciso investigar, certo? São eles:

  • Alterações dos nossos hormônios;
  • Doenças como diabetes e câncer;
  • Aumento da caspa e seborreia no couro cabeludo;
  • Fumar;
  • Lavar os cabelos com água quente e,
  • Usar produtos que possam prejudicar a nutrição dos fios, como escovas progressivas e alisamentos químicos.

É isso gente! Espero que vocês tenham gostado e vocês viram que é fácil manter uma alimentação boa para os cabelos sem esforço e dificuldade. Basta selecionar os alimentos certos e pronto!

Lembrando que é sempre recomendado procurar um especialista, um profissional para que a nutrição seja feita de forma certa, na medida certa para que não haja excessos, tudo bem? 

ps.: essas fotos te deu fome? (rsrsr)

bjbj ♣nani

7 comentários em “#Alimente-se: Por que seu cabelo tem caído tanto?

  1. Com certeza as fotos me deram fome! Hahahaha Mas realmente é um assunto muito importante, já que muitas pessoas não associam a alimentação à beleza dos cabelos, unhas, pele e por aí vai! Para se manter bonita nada melhor que se alimentar bem, né?! Ótimo post Xuxu!!! Bjinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acabei de postar a matéria corri para almoçar rsrs! Deu fome mesmo. Isso mesmo, alimentação é fundamental para tudo e ultrapassa os limites da beleza, o que é maravilhoso. Brigaduuu cissy. Que bom que gostou e que foi útil para você bjbj

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