#Cotidiano de nossas vidas: Deboísmo full time (que isso?)

Oi povooou, tudo bem? O que é deboísmo e o que ele tem de tão poderoso e ao mesmo tempo polêmico? E por que eu estou falando nisso agora? Qual a relação com o nosso cotidiano? Isso é para comer ou beber? rsrsrs Quer saber? Vambora então e leia até o fim essa matéria que está bem legal!

Esse termo foi criado na internet em forma de meme (aquelas brincadeiras com figuras e textos divertidos, sabe?) e chegou a ser viral (todo mundo só falava nisso e foi compartilhado um zilhão de vezes…). Carlos Abelardo, estudante de Ciências Biológicas na e sua namorada, Laryssa de Freitas, fizeram essa brincadeira em suas páginas do Facebook com a seguinte intenção: 

Vamos levar a vida com bom humor, sem deixar que os problemas te consumam e sejamos mais calmos, mais pacíficos com o próximo! 

Isso é filosofia? NAO….Isso é religião? NÃOOOO! Isso é ser menos crítico, menos ranzinza, menos chato, menos brigão, menos provocador! É respeitar a opinião alheia sem que você precise se anular, tudo bem? É ter paciência com as pessoas sem achar tudo uma grandessíssima chatice…é agir de forma mais descontraída e transmitir harmonia às pessoas que te cercam.

Sabe aquela pessoa que vive de cara amarrada, amarga que só sabe criticar e te encher de críticas que só de derrubam? (exclui seu pai e sua mãe por que eles são soberanos e foram criados para isso hahah) Sabe aquela pessoa que fica na internet caçando algo de ruim ou que não a agrada só para dar seu “pitaco” e te enche de comentários “pertinentes” sobre seu cabelo ridículo adorável, seu vídeo merda legal, seu nariz grande perfeito?

A agressão gratuita!!! Esse passou longe do deboísmo e foi além (se superou) indo para as raias da falta de educação e falta de humanismo.

Tá cansando de ver pessoas como essa? Em algum momento da sua vida você já cometeu alguma dessas coisas que eu citei? Então “bora” para o deboísmo com 10 dicas de como ser uma pessoa melhor feita pelos “criadores” desse termo (é bem divertido) :

1º: Não tretarás com o próximotradução: pára de ficar brincando de forma ruim com as pessoas sabendo que daquilo a pessoa não gosta!

2º: Não deixarás pequenos problemas do dia a dia te atingirtradução: cada dia é um dia…não fique esquentando a cabeça com uma meia calça que rasgou ou um sorvete que caiu justamente quando você só tinha aquele real para gastar com ele (e a vontade vai ficar e você olhando o bendito no chão) 

3º: Respeitarás pontos de vista diferentes e criarás opiniões independentes, com base em seu próprio raciocínio e em sua experiência de vidatradução: você tem a sua opinião, teve a sua educação e seus pensamentos foram criados a partir das suas experiências de vida, certo? Assim como o seu próximo!

4º: Contagiarás o mundo com o deboísmo, fazendo de tudo para não provocar o maltradução: espalhe coisas boas e faça com que as pessoas se contagiem com coisas boas.

5º: Farás amor e ficarás de boas, vivendo sempre com aquele sentimento de alegria e deslumbramentotradução: aqui eu discordo um pouquinho (rsrs), vamos ter a consciência de nossas ações e do mundo que vivemos e vamos fazer o possível para termos alegria…ninguém é feliz o tempo todo e temos que ter consciência disso. 

6º: Tentarás sempre aprender algo novo e deixarás a mente fluirtradução: aqui eu discordo um pouco também..não tem nada demais ser apegado à uma crença, um estilo de vida. Apenas procure dentro do que você é aberto a fazer explorar coisas novas (uma comida diferente, ser mais comunicativo…aprender um instrumento)..faça o que pode te fazer bem!

7º:  Só tomarás decisões importante após longas noites de sono e questionarás as tais verdades absolutas tradução: não precisa ser depois de dormir, gente…você pode pensar bastante sem que isso tome longas noites e longos dias. Haja sempre com segurança de que está fazendo a coisa certa e pense bem – apenas isso!

8º:  Escutarás boas musicastradução: escute aquilo que te traz prazer, independente do estilo e se é bom ou não haha.

9º: Manterás o corpo, a mente e a alma saudáveis, e estarás sempre disposto a perdoar o outro tradução: essa é demais e super importante, desapegue-se de sentimentos que só te fazem mal por que a gente adoece, gera mais sentimentos ruins e entramos num ciclo negativo…cuide não só do seu corpo mas da sua mente!

perdao-o-que-e

10º: Respeitarás a Mãe Terra, pois ela já estava de boa muito antes de você existir, e não farás com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com vocêtradução: cuide não só das pessoas mas das coisas…

Na boa?! Seja bom com você e com o seu próximo…esquece as mágoas, aquilo que já te fez mal um dia por que já passou, sabe? Procure agir com as pessoas da forma que você gostaria de ser tratado (claro que tem gente que gosta de ser mal tratado mas eu não estou me referindo à essa pessoas…rs)

Háaaa! tem uma matéria que eu falo também sobre isso bem aqui ó! Ficou tipo uma continuação do assunto mas abordado outros pontos…

No fim, a gente só tem a ganhar! Mais amigos, mais paz, mais amor!

bjbj ♣nani (não esquece de compartilhar e comentar…caso gostou, deixei seu gostei por aqui, tá?)

(imagens selecionadas pelo google imagens)

2 comentários em “#Cotidiano de nossas vidas: Deboísmo full time (que isso?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s