#Livros imperdíveis: O que falar de Harlan Coben

Oi pessoal (cada dia venho com um chamamento diferente, já perceberam? Vou me achar em um qualquer dia hahah). Hoje a matéria é para quem ama aquele suspense gostoso, que tira o fôlego e te prende do início ao fim (desde a orelha até a contracapa).

Então gente, hoje vou falar do Harlan Coben e será IM-PO-SSÍ-VEL não rasgar seda para ele e eu espero não deixar tão público assim como eu o admiro, o acho incrível, a Agatha Christie de calças ….. (enfim…rsrs).

Harlan Coben

Harlan Coben é um escritor do ramo do suspense policial que segue uma linha de raciocínio (na minha opinião) muito próxima a da famosa escritora Agatha Christie (que farei uma matéria só para ela logo logo). O estilo é de surpreender o leitor do início e principalmente no fim de cada leitura de forma que você vira fã no primeiro livro dele.

Renomado pelo mundo afora, já vendeu mais de 60 milhões de livros e com tradução para mais de 43 idiomas, ele vem anualmente lançando suas pérolas cativando mais e mais ávidos pela boa e velha leitura de suspense.

Como dito pela própria Editora Arqueiro, Coben é “vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro””.

Livro Confie em Mim Harlan CobenO primeiro livro que eu li dele foi pura flechada no meu coração: “Confie em mim”, lançado em 2009 pela editora Arqueiro (fiel editora aqui no Brasil de suas obras – obrigada por isso #EuLeioArqueiro).  A apresentação do livro começa assim: vidas marcadas por tragédias que aconteceram de forma paralelas, em famílias diferentes (um filho que se suicidou, uma criança com a infância devastada por um professor, um segredo guardado em família que pode vir a tona justamente quando um parente mais precisa de um transplante) mas que no fim são interligadas de maneira inesperada. A abordagem aqui neste livro nos coloca para refletir como ações de familiares ultrapassam limites jamais vistos, apenas para proteção de seus filhos.  

Conheça aqui todos os livros lançados pela Editora Arqueiro do Harlan Coben

Um de seus livros, o “Não conte a ninguém” foi o mais aclamado de 2001 (ano de lançamento nos Estados Unidos), indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Na mídia, é citado como “engenhoso” e autor número 1 pela New York Times em 8 livros consecutivos, “pungente e perspicaz” no Los Angeles Times, “consistentemente divertido’ pela Houston Chronicle e “magnífico” no Chicago Tribune. A Philadelphia Inquirer intitulou-o como “mais lido” e críticos da People disseram que você corre para virar as páginas além de conter muito suspense e, constantemente, muitas surpresas divertidas”.

Dan Brown, famoso escritor autor de O Código Da Vinci e tantos outros títulos maravilhosos define Harlan como “mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você logo na primeira página apenas para chocá-lo na última.”.

Confesso que já quase todos lançados pela Arqueiro (até o momento foram 20 lançamentos) e não me decepcionei em nenhum de seus livros, mesmo já conhecendo os caminhos que ele traça para chegar ao culpado no fim. No melhor estilo policial, ele é crítico com seus personagens, tem a linguagem leve e te leva à própria cena do crime.

Seu mais novo livro está saindo quentinho da Editora Arqueiro e confesso que estou LOUCAAA para lê-lo. Lançado no finalzinho do ano passado, “Detalhe Final” marca a o retorno de mais uma aventura de seu famoso personagem Myron Bolitar, numa história eletrizante na tentativa de provar a inocência de sua melhor amiga e sócia em um caso de assassinato de um de seus clientes. 

Livro Detalhe Final Harlan Coben

Como descrito na sinopse da Livraria da Travessa, “Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.”

Vai perder? Corre nas livrarias e compre o seu, porque é suspense do bom, autor extremamente aclamado, leitura gostosa e muito bem detalhada! Imperdível de verdade.

À venda nas seguintes livrarias:

Livraria Cultura 

Livraria da Travessa

Livraria Saraiva

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima da série #livrosimperdíveis

bjbj ♣nani

5 comentários em “#Livros imperdíveis: O que falar de Harlan Coben

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s