#Ítens de beleza: Liberte-se com a nova onda vermelha

Bom dia lindas! Tudo bem? A matéria de hoje tem a ver comigo também e eu espero me libertar a partir deste momento: já usou batom vermelho alguma vez na sua vida?! Sabe como usar, já viu os lançamentos das lojas, sabe das dicas para que ele fique impecável na sua boca…sabe o que tem por trás dessa simples cor…há não? Vem comigo então!

Não sei se já contei por aqui mas eu NUN-CA na minha vida usei batom vermelho e sempre tive receio de ficar muito marcado, das pessoas repararem demais, de não ter a ocasião ideal…e mais empecilho e mais empecilho! Vou começar então a me libertar desse “achismo” junto com vocês e mostrar o que essa cor tem de tãooo especial. Vamos começar?

E DE ONDE VEM ESSE HÁBITO?

“Na Antiguidade, pintar os lábios de vermelho era um hábito feminino e masculino. A pigmentação era obtida a partir de elementos tóxicos: insetos esmagados eram misturados a pedras preciosas moídas e escamas de peixe. As gueixas japonesas, por sua vez, usavam pétalas de açafrão para colorir seus lábios.

Pintar-se de vermelho, no entanto, tornou-se sinônimo de pecado durante a Idade Média, quando a igreja proibiu a maquiagem. O tabu foi ainda reforçado séculos depois, entre os anos de 1830 a 1900, quando a rainha Victoria da Inglaterra igualmente decretou o fim do uso de maquiagem entre as aristocratas “de bem”.”

petalas de açafrão

DERRUBANDO MITOS

Todos os tons de pele ficam lindos com esta cor, basta você se encontrar em tantas opções (assim como estilo), com tanta gama de cores e texturas eu duvido que você não encontre um que você goste e se identifique.

O lugar e ambiente não importa: batom vermelho não tem hora certa, lugar certo para usar, o que conta é o bom senso! Estar no trabalho, no shopping, em um casamento, em um barzinho…tenha sempre a mão tons variados para você se sentir mais confortável sem abrir mão da sua cor preferida (se isso for um problema para você).

lipstick-1097141_960_720

Não tem estação do ano para usá-lo (rsrs), só cuidado com os dias muitooo quentes pois os cremosos tendem a liquidificar mais!

É uma cor democrática tanto nos tons de pele quanto no tamanho dos lábios, pois você não precisa ter uma boca de Angelina Jolie para destacá-los. Seja feliz com suas características e tenha confiança!

Deixe os lábios hidratados independente da cor do batom, certo? A make ficará de fato mais bem feita e sem defeitinhos (como aqueles fiapinhos de pele descamando, sabe?)

DICAS PARA MAKE PODEROSA

Se preferir deixar os lábios bemmm marcadinhos, use um delineador para lábios e use um corretivo ao redor antes de passar o lápis: você vai ver como vai ficar perfeito.

Não esqueça de dar aquele beijinho no lenço para retirar o excesso…há…cuidado com os dentes (pelamordedeus) e cheque se você não os borrou com o batom.

batom-vermelho-manual1

Se ainda não estiver familiarizada com esta cor ou se prefere maquiagem menos destacada, invista em delineador com traço fininho nos olhos + blush rosado nas maçãs + preparação da pele com um bom corretivo e base e…pronto!

E para as que preferem uma maquiagem mais elaborada, esfumace a sombra em tons marrons e mete um cílios postiços regados com um bom rímel! 

LANÇAMENTOS DE 2016 E MAIS VENDIDOS

(compre aqui e aqui)

(compre aqui e aqui)

Então meninas, o batom vermelho para mim é algo que te coloca lá em cima e cheia de auto-estima, que te remete à sensualidade, com confiança de que você está arrasando! Desmistifiquei muitas dúvidas minhas e espero que as de vocês também. 

Qual o próximo tema que vocês gostariam de ver por aqui?

bjbjs ♣nani

Ops.: sites consultados para me ajudar nesta matéria: Revista Donna e Dicas de Mulher.

6 comentários em “#Ítens de beleza: Liberte-se com a nova onda vermelha

  1. Durante muito tempo evitei batons, especialmente os coloridos…
    Usei aparelho depois de “velha” e por isso não me adaptava aos que, atualmente, são meus queridinho.
    Depois que me libertei dessa “amarra” tenho uma coleção..vermelhos, laranjas, roxos…sem limites! hahaha
    Adorei o Blog..
    Beijos…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

