#Alimente-se: controle o apetite comendo normalmente

Oi gente! Tópico novo aqui no site trazendo a proposta de falar não só para as pessoas que querem cuidar do corpo esteticamente quanto para a própria saúde. Começamos com a seguinte pergunta: bateu aquela vontade monstro de comer alguma besteira fora de hora… Faz como?

Opção 1: como mesmo e dane-se o resto (rebelde, né? Haha)

Opção 2: cheira a “tentação” para dar aquela sensação de que comeu (eu faço muuito isso – não me julguem)

Opção 3 (e creio que é a mais sensata): acho que lá no blog tem uma dica legal sobre isso e vou ler…quem sabe me ajuda

É meu caro e minha cara, se a opção 3 foi a escolhida lá vem dicas de alimentos que vão dar uma “segurada” boa no seu apetite e driblarão (opa quase não sai) sua fome.

Vambora aos eleitos?

Esqueci um detalhe antes de tudo: combine as dicas que você vai ver aqui com exercícios físicos, pois eles ajudam a dar aquela sensação gostosa de bem estar, estimulando a tal serotonina tão valiosa pra gente além de melhorar nosso humor e ansiedade.

Dicas por que é isso que queremos (clarooo, tô aqui só esperando, ue?):

A) coisinhas integrais como arroz, macarrão e pão: por que eles tem muita fibra e ocupam um lugar maior no estômago, deixando você mais saciada;

B) chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau:  tudo por causa do ácido esteárico que traz saciedade também;

C) semente de chia ou linhaça: ambas ricas em ácidos graxos e são maravilhosas por que em contato com o iogurte, por exemplo, elas incham e você ingere e já sente saciada nas primeiras colheradas;

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D) abacaxi:  rico em fibras, ele deixa o estômago fazendo a digestão por mais tempo; 

E) peito de peru:  durante a digestão, ele estimula o corpo a cortar a gula por causa da colescistocinina, um hormônio que nós produzimos;

F) suco de limão: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce por causa da saturação das papilas gustativas (elas também comandam a nossa fome) e, 

G) pêra: dizem que comê-las 20 minutos antes da refeição trás redução do apetite por qe ela é rica em água, tem muita fibra e leva o açúcar para o sangue.

Outro detalhe importante: Mantenha o hábito de comer frações de comida em pouco tempo, tipo em um intervalo de 3 em 3 horas que você verá milagres na sua rotina tanto de energia, saciedade e fluxo intestinal! Opte por estes alimentos citados acima mas também inclua outros como frutas secas, barrinhas de cereais e iogurtes desnatados, tudo bem?

O verão está com cara de inverno em muitos lugares, mas quem disse que o sol não virá em algum momento? Esteja preparada para curtir sem neuroses e principalmente, com sua saúde suuper bem cuidada!

Ops.: Fontes consultadas: Site M de Mulher, Revista Mundo verde e Site Tua Saúde

bjbjs ♣nani

3 comentários em “#Alimente-se: controle o apetite comendo normalmente

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