#Cotidiano de nossas vidas: Separe um tempo para você e….administre seu tempo

Fala genteeeee! Na matéria de hoje eu vou falar sobre você ou nós (rsrs). Você tem um tempo para você? Sua vida está em ordem, seus projetos estão caminhando, você sente o tempo render e ainda se diverte?

time-273857_960_720

Basicamente estamos falando em administrar nosso tempo (vago ou trabalhando), otimizar nossas atividades para que possamos absorver outras que são tão importantes quanto!

O que mais se fala hoje em dia é: “Não tenho tempo pra nada, caramba”, “mal começou o fim de semana e nem fiz o que eu queria…se eu tivesse no trabalho essa hora ia demorar pra passar” ou “mas já???”.

Peraí, vai…colocar a vida em ordem não é fácil e eu te convido a refletir sobre as seguintes coisas:

1) estou perdendo tempo fazendo coisas que não me levam a nada? Isso realmente é útil ou necessário pra mim?

the-eleventh-hour-758723_960_720

2) estou ganhando tempo nas minhas tarefas ou dando uma enrolada básica e deixando as coisas pra depois? E se eu focar e fazer logo uma coisa e abrir espaço para outras?

3) estou olhando pra mim e vendo no que eu posso ser melhor? Com isso eu posso trazer alguma coisa de melhor pro meu ambiente de trabalho, de casa, meu relacionamento….

4) minhas metas eu tenho conseguido alcançar? Se não, por que? Será que eu não consigo rever minhas metas e me organizar para alcançá-las (sei lá, fazendo cursinhos nos sábados depois do almoço ou no domingo fazer uma caminhada por que durante a semana não rola)

options-396266_960_720

5) estou me boicotando propondo metas inalcançáveis? Eu programo a curto, médio e longo prazo e eu reviso as metas ou faço que nem a Dilma que espero chegar perto da meta e quando está perto eu dobro rsrsrs?

6) anoto nem que seja numa agenda, num papel de pão, numa agenda eletrônica (ainda tem isso rsrs)…em qualquer lugar e olho com frequência pra saber se eu não me perdendo em alguma coisa…

7) eu fico achando que o mundo é meu, logo é preciso abraçar ele e todo mundo e todas as coisas ao mesmo tempo!? Espera e faz com calma, sem pôr o carro na frente dos bois, sabe? Pra tudo tem um tempo e forma. Saiba dizer não no momento certo.

E aí? No final você está pensando:

 “- eu tô fazendo tudo errado, cara, que horror?”

“- preciso comprar uma agenda e rever meus planos pra 2016 por que desse jeito num rola….”

“- isso eu tenho feito, graças a Deus e tem dado muito certo”

Me conta aí o que você tem feito para melhorar o tempo e resgatar o que se perdeu.

Time is money, or time is live?

Bjs ♣ nani

Ops.: além das minhas experiências pessoais que se misturam nesse texto, fui consultar os seguintes sites que também ajudaram nesta matéria (aqui e aqui)

7 comentários em “#Cotidiano de nossas vidas: Separe um tempo para você e….administre seu tempo

  1. O tempo é precioso. Eu sempre anoto na agenda o que tenho para fazer no dia e como vou encaixar tais tarefas na minha rotina. Quando voltar as aulas vou criar outra rotina. Assim consigo administrar meu tempo ;). Amei o post!!!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Milena, tem duas matérias muito legais e atuais que falam de livros que mais venderam em 2015 e livros que estão pré-lancando nas livrarias. Se quiser achar mais fácil no blog, entra na tag livros que você vai gostar. Todo dia tem matéria nova por aqui e sempre vão ter dicas de livros. 😘

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

