#Livros imperdíveis: Vambora ler nas férias?

Gente, amo ler, já falei isso por aqui? (acho que não, né?) Pois é, amo ler e mergulho de cabeça, sabe? daquelas que só desapega quando acaba a última folha e eu não pulo nenhuma não….carrego ele para todos os cantos.

Mas sei que tem gente que não gosta mas eu tenho uma teoria: você diz que não gosta por que não encontrou ainda um tema que gosta e um livro para se apaixonar…du-vi-do que você procura legal numa livraria, du-vi-do que você não se identifica por algum tema e mais…du-vi-do que você não lê pelo menos 1 livro ao ano!?

Existem 3 objetivos na leitura:

ler por prazer, ler para estudar, ler para informar-se

E daí quando você começar a ler vai melhorar sua escrita, seu vocabulário, você se expressará melhor, ficará mais culta de alguma forma e te instigará a ter sua própria opinião (sendo critica ou não). Por isso, coloquei aqui alguns temas bem variados para você quem sabe cutucar o bichinho da leitura e despertar sua curiosidade, vambora?

Eu coloquei nesse post apenas os pré-lançamentos. Lançamentos e mais lidos eu faço um outro post pra vocês, tudo bem? Tá subdividido em categorias (juvenil, romance, suspense policial (amoooooooo) e adulto (rsrs).

Pré-lançamentos (fresquinho das editoras e que tem data certa para irem às livrarias…)

Juvenil

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

“- tô bem curiosa pra ler esse, achei a sinopse bem bonitinha…vai me render umas lágrimas rsrsr”

Romance

Apos receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciavel para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolavel sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.

“- pra mim é muita luxúria, gente! acho que num rola esse não hahah. tá quase um adulto meio terror”

Suspense policial

A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.

“-eu sou suspeita pra falar da nora rorbert pq eu amooouuuu demais, então quem já leu sabe do que eu tô falando, né?”

Adulto

  • Peça-me o Que Quiser – Trilogia Completa (compre aqui)

Conciliando sexo e romantismo na medida exata, a trilogia ‘Peça-me o que quiser’ revela uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas. Em Peça-me o que quiser, Peça-me o que quiser, agora e sempre e Peça-me o que quiser ou deixe-me, a autora espanhola Megan Maxwell conta o romance entre a secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais.

“-safadinho esse, hein? tô vendo o povo correndo pra livraria e se escondendo pra pagar no caixa haha. leitura que “aquece””

É isso, gente! Curtam a página, deem suas opiniões para que eu possa recomendar os que vocês querem ler, tá?

obs.: a fonte consultada foi Livraria Saraiva e os preços são do dia 13/01

bjbjbj ♣ nani

7 comentários em “#Livros imperdíveis: Vambora ler nas férias?

Deixe um comentário

